Destaques

quarta-feira, 1 de junho de 2011

BOLSA FAMILIA: SEM CADASTRO NÃO DÁ !

Pelo menos 11 mil famílias do PI tiveram benefícios do Bolsa Família bloqueados

 


No Piauí, cerca de 11 mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família tiveram o benefício bloqueado por falta de informação no Cadastro Único dos Programas Sociais, sobre a escola dos filhos. Em todo o país 436 mil benefícios foram bloqueados.

As famílias têm até o dia 31 de outubro para procurar a gestão local do programa e regularizar a situação. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere que aqueles que tiveram o benefício bloqueado façam a regularização o mais rápido possível para não perder nenhum benefício, já que eles podem ser acumulados por, no máximo, 90 dias.

No cadastro, as famílias devem informar corretamente a instituição de ensino em que crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos estudam. O Ministério do Desenvolvimento Social diz ter bloqueado o pagamento para localizar as unidades de ensino e evitar fraudes.

Desbloqueio

Quando as informações corretas forem inseridas no cadastro, o ministério adverte que é melhor o gestor do Bolsa Família no Município informar à Secretaria de Educação e desbloquear o benefício da família no Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) imediatamente. Porém, caso o gestor não realize o desbloqueio no Sistema, o benefício será automaticamente desbloqueado no mês seguinte, julho, se as crianças e adolescentes tiverem a frequência escolar registrada no Sistema Presença do Ministério da Educação.

Com Informações do Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox