Destaques

terça-feira, 14 de junho de 2011

CONTRA ROUBOS E EXPLOSÕES !

Justiça manda Correios instalar portas blindadas e câmeras

 

Tribunal Regional do Trabalho deu prazo de 180 dias para que portas giratórias blindadas sejam instaladas no Piauí.


O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí decidiu nesta terça-feira (14) condenar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a adotar medidas mais rigorosas de segurança. O TRT acolheu a ação do Ministério Público do Trabalho e pediu máxima brevidade para a instalação dos equipamentos. Não há notícia de decisão semelhante no Brasil.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A ação foi ajuizada em abril de 2010. No último fevereiro, a Justiça do Trabalho condenou os Correios, em primeira instância, a instalar portas giratórias blindadas, resistentes a tiros de armas até o calibre 45, e detectores de metal em todas as agências e postos no Piauí, dentro de um ano. A empresa recorreu da decisão na época.

Pela decisão de hoje, os Correios terão de instalar os equipamentos antes mesmo que o processo chegue ao fim, quando não caberão mais recursos. O prazo para dotar agências do circuito interno de filmagem é de 90 dias, e 180 dias para as portas de segurança, a partir da data de publicação da decisão. 

O relator do processo julgado hoje foi o desembargador Fausto Lustosa. Ele ressaltou que o fato dos Correios atuarem como correspondentes de bancos e terem se tornado alvo mais frequente de assaltos força a adaptação. "Temos que nos adaptar aos novos tempos", disse. A multa por descumprimento é de R$ 1 mil por dia. 

"Já tínhamos alcançado êxito parcial, na decisão de 1º grau, quanto à implantação dos sistemas de segurança, vitória esta que foi consagrada agora, com a aprovação da tutela antecipada, uma decisão pioneira no Brasil", disse o procurador João Batista Machado Júnior, que representou o Ministério Público do Trabalho na sessão. 

 
 
Com Informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox