Destaques

segunda-feira, 20 de junho de 2011

G I R A N D O ! VOCÊ SABIA ??????

                                               A CORRIDA DO SANGUE

O corpo humano contém de 4 a 6 litros de sangue, circulando a uma grande velocidade. Em 15 segundos, ele passa de uma mão a outra. Em 2 segundos, ele desce da coxa a ponta do pé. em cerca de 90 segundos, o sangue dá uma volta completa pelo corpo. Isso explica porque uma artéria cortada em um acidente pode se tornar uma catástrofe. Em alguns minutos, todo o sangue poderá ter saído do corpo em uma hemorragia muito rápida.

                                             REMÉDIOS QUE VIRARAM DRINQUES

CAIPIRINHA - Nasceu da Medicina caseira, a partir da tradicional infusão de limão e alho contra gripes e resfriados. Um dia, alguém adicionou cachaça e criou a bebida. E homenageia as moradoras de São Paulo, criadoras da primitiva beberagem. A receita da caipirinha tradicional é limão amassado com açucar, cachaça e gelo. A caipirinha é o primeiro drinque brasileiro a entrar para a lista oficial de coquetéis da Associação Internacional de Barman (AIB), em setembro de 1.995.

COCA-COLA - Nasceu como remédio antienjôos. Seu criador foi o farmacêutico norte-americano John S. Peterton. Em 1.886, na cidade de Atlanta, Estados Unidos, John resolveu preparar uma fórmula para acabar com as ânsias de vômito de alguns clientes. O primeiro a experimentar a bebida foi Jacob Pharmaey. Ele achou a mistura muito doce e resolveu misturá-la com água carbonatada. O resultado agradou tanto que Jacob decidiu comercializá-la. No começo era vendida em barris vermelhos. Por isso a cor é usada até hoje nas embalagens da bebida. O nome coca-cola tem relação com a fórmula da bebida que até 1.915 continha uma pequena quantidade de cocaína, hoje a coca-cola é o refrigerante mais vendido do mundo, numa média de 60 mil garrafas e latinhas por segundo. E, além de matar a sede, continua sendo usada contra enjôos.

                                             MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

O preservativo masculino, mais conhecido como camisinha, é uma invenção antiga. Surgiu no século XVI (Dezesseis), quando o anatomista italiano Gabriel Fallopius criou um saquinho, feito de linho e amarrado com um laço, para proteger os homens de possiveis doenças venéreas. Um século depois, o médico inglês Dr. Condom foi incumbido pelo rei Carlos II de criar algum remédio para evitar que sua majestade tivesse filhos ilegítimos. A solução encontrada pelo Dr. Condom foi um protetor feito com tripas de animais. Foi só em 1.939 que os preservativos passaram a ser confeccionados com esse material e, graças à sua elasticidade tornaram-se menos incômodos. De lá para cá, a indústria farmacêutica vem elaborando modelos cada vez mais sofisticados. Hoje existe até camisinha musical e com aroma de frutas para todos os gostos.

                                              CANHOTOS

Você sabia que os canhotos têm uma expectativa de vida menor que os destros ? Segundo os cientistas, nos países desenvolvidos os homens destros vivem em média 72 anos, os canhotos, 62. As mulheres destras atingem cerca de 78 anos; as canhotas, 73. Estima-se que os canhotos sejam dez por cento da população mundial, mas em algumas profissões essa média varia: entre os músicos, eles são quinze por cento; entre os arquitetos, treze por cento.


Por Jurandir Viana - Com vários colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox