Destaques

quarta-feira, 22 de junho de 2011

HACKERS ATACAM SITES DO GOVERNO BRASILEIRO

Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil atacou nesta madrugada de quarta-feira os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br), deixando ambos fora do ar. Às 3h, os dois endereços já se encontravam disponíveis.

Por volta da 1h da manhã, o grupo publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem: "TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSecBrazil". O termo "tango down" costuma ser utilizado por militares quando um determinado alvo é eliminado.

Uma hora depois da mensagem, o grupo LulzSec deu os parabéns à sua "unidade brasileira", também pelas redes sociais: "Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!" (Nossa unidade brasileira está progredindo. Bom trabalho, irmãos do LulzSecBrazil).

Em sua página na internet, o grupo hacker LulzSec, ao lado de outra organização chamada Anonymous, afirmam que declararam "guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo".

O grupo Annonymous também publicou na madrugada um vídeo no YouTube em que anunciam, junto com os hackers do LulzSec, que fariam uma invasão aos sites governamentais. Na divulgação, eles convidam a todos a participarem da defesa da internet livre e da promoção de ataques virtuais contra o que consideram governos corruptos.

"É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possuem. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos", afirmam.



Com Informações da Agência Estado

Um comentário:

  1. Para se fazer justiça, os Hackers deveriam agir feito Robin Hood, tirar dos que roubam a população carente e entregar aos menos favorecidos!
    Funcionaria mais ou menos assim: Já pensou em um cidadão que trabalha de sol a sol em troca de quinhentos e poucos reais; e com este valor tem que se manter e sustentar sua família?

    Pois bem; ao invés do Robin Hood se apossarem das verbas dos descarados ladrões, dividiriam estes roubos com os menos favorecidos:
    Isso não seria crime, pois não estariam se beneficiando e sim beneficiando as pessoas carentes!Isso é justiça e quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão!
    Já pensou naquele miserável que não tem nem o que comer, recebendo uma gorjeta em sua conta?

    Tomara que a moda pegue!
    Estariam burlando este sistema injusto e ganancioso, criado por espertalhões leigos, que acham semideuses!
    Não estariam semeando a anarquia, mas sim reparando as injustiças!

    ResponderExcluir

Adbox