Destaques

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAMÓGRAFO DO H.L.N.L, REALIZA CERCA DE 40 EXAMES POR SEMANA.

Na contramão do restante dos aparelhos de mamografia instalados nos hospitais públicos do Piaui, o mamógrafo disponibilizado à população castelense desde de dezembro de 2.010, realiza cerca de quarenta procedimentos semanal.

O aparelho funciona nas dependêncis do hospital Nilo Lima, em Castelo do Piaui.

Toda a carga de exames que são feitos, estão sendo mantidos através do repasse da secretaria estadual de saúde e Prefeitura de Castelo, pois até hoje, não foi feito o cadastro junto ao SUS.

Se o cadastro tivesse sido feito, as despesas seriam custeadas por esta verba, mas isso ainda não aconteceu.

Segundo informações repassadas à nossa reportagem, a direção do hospital Nilo Lima, já procurou o SUS, mais por enquanto não obteve resposta positiva, no sentido do cadastro do mamógrafo de Castelo.

É bom lembrar que cerca de vinte e quatro por cento dos mamógrafos do piaui, estão sem funcionar, uns por defeito e outros pelo mesmo problema do de Castelo, falta de recursos.

Isso, serve para mostrar o comprometimento da atual administração em Castelo do Piaui, preocupação com todas as áreas.

Com atenção especial à saúde, onde são desenvolvidas todas as ações para melhor atender a população mais carente da sede e do interior do municipio.

Em todo território Piauiense somente 29 mamógrafos são cadastrados pelo SUS e recebem os repasses. O SUS, vistoriou os aparelhos das cidades...Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Oeiras, Picos, Piripiri, Valença e Teresina.


Por Jurandir Viana, Com Colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox