Destaques

terça-feira, 7 de junho de 2011

MANO MENESES: GANSO É ESSENCIAL NO TIME DO BRASIL.

Regulamento da Copa América facilita a convocação de Ganso


Mano pretende chamar o jogador nesta terça porque terá oito dias após a apresentação para enviar lista oficial à Conmebol



Foto: Samir Carvalho Ampliar
Paulo Henrique Ganso corre ao redor do gramado no Santos. Se preparando para Libertadores e Copa América
Mano Menezes pretende convocar Paulo Henrique Ganso  para a Copa América nesta terça-feira porque há um detalhe no regulamento da competição, que será disputada em julho, na Argentina, que ajuda uma eventual substituição: a lista final tem que ser apresentada à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) até 27 de junho, ou seja, seis dias depois de o Brasil já estar treinando (artigo 7 do regulamento). A estreia será dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Desta maneira, a comissão técnica terá alguns adias para avaliar de perto o armador, esperança de Mano para ser o cérebro da equipe.

O treinador só vai comunicar aos jogadores a lista após a partida contra a Romênia, minutos antes de divulgar os nomes oficialmente para a imprensa. É uma maneira de não desmotivar aqueles que ficarão de fora e que ainda terão uma chance de mostrar serviço no amistoso desta terça-feira, 21h30, no Pacaembu. O treinador já tem praticamente definido os 22 - assim como Ganso, Pato estará na lista, com até mais certeza de que poderá estrear contra os venezuelanos.

“Os jogadores saberão em primeira mão. Temos que levar muita coisa em consideração, só teremos 20 na linha e só existe troca, em caso de lesão, de um dos goleiros. Por isso o cuidado, pensar em levar atletas que estejam 100%”, disse Mano. “A lista já está na cabeça, mas temos um jogo, pode acontecer uma infelicidade (lesão de algum jogador). Tem o Pato e o Ganso. Já sei as informações deles, mas estamos decidindo”, desconversou Mano.
Lesões
Foto: Mowa Press Ampliar
Mano Menezes esperando ansiosamente por Ganso
Pato machucou o ombro na última rodada do Campeonato Italiano, em maio, mas já treina com bola (se prepara no Flamengo). Ganso teve uma lesão muscular no primeiro jogo da final do Paulista, contra o Corinthians, dia 8 de maio. Ele preocupa um pouco mais, mas o parecer do departamento médico do Santos é positivo porque Ganso está sendo preparado para jogar a finalíssima da Copa Libertadores, dia 22 de junho, em São Paulo (o primeiro jogo da decisão contra o Peñarol, dia 15, será em Montevidéu).

Assim ele se apresentará à seleção dia 23, quando o time já estiver na Argentina, e Mano ainda terá quatro dias para mudanças caso o meia não esteja bem. Mano fez uma pré-lista, com 28 nomes, justamente pensando em troca até 27 de junho – todos os clubes receberam o pedido de convocação para a Copa América, no tempo hábil que determina a Fifa.

Mano convocou quatro goleiros para os amistosos contra Holanda (0 a 0, em Goiânia) e Romênia para observar Fábio, principalmente, mais de perto. Mas Júlio César e Victor devem ser chamados (este último começa o jogo contra a Romênia como titular, já que Júlio foi dispensado para descansar). Laterais e zagueiros estão definidos e restam vagas no meio (Thiago Neves ou Jadson?) e uma no ataque, com a confirmação de Pato (Fred, Damião e Nilmar na briga).



Com Informações do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox