Destaques

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A ESPOSA NÃO SABE ONDE ESTAR EDMUNDO !!!!!

 Edmundo já é considerado foragido da Justiça

Polícia procurou o ex-jogador em cinco endereços e não o encontrou. Defesa ainda não entrou com habeas corpus 



Foto: Vivian Fernandez
Edmundo teve prisão decretada no início desta semana pela Justiça do Rio
O ex-jogador Edmundo já é considerado foragido da Justiça. Equipes da Polícia Civil fluminense estiveram nesta quarta-feira (15) em cinco endereços do ex-atleta no Rio de Janeiro e não o encontraram. Em um deles, estava a mulher dele.

O juiz Carlos Eduardo Figueiredo, da VEP (Vara de Execuções Penais) do Tribunal de Justiça, expediu na última segunda-feira (13) mandado de prisão contra o ex-jogador por conta do processo em que Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por ter provocado um acidente com três mortes em 1995.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, os advogados de Edmundo ainda não impetraram habeas corpus. Após receber o recurso, o desembargador responsável terá um prazo de até 30 dias para julgá-lo.

Acidente
Edmundo foi acusado de provocar o acidente que matou Joana Maria Martins Couto, que estava no carro dirigido pelo então jogador do Flamengo, e Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota, que estavam no outro veículo envolvido na batida. O fato ocorreu na Lagoa, na zona sul.
O ex-jogador acabou condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa contra outras três pessoas que ficaram feridas.

O juiz da VEP determinou a sua prisão porque não aceitou o pedido de prescrição feito pela defesa do ex-craque. O magistrado alegou que ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei para prescrever a condenação, que no caso do ex-jogador é de 12 anos.

O advogado de Edmundo, Artur Lavigne, disse ontem ao iG que o Ministério Público reconheceu a prescrição do crime em 2010.

"O Ministério Público reconheceu a prescrição em 2010, isso está há quase um ano na vara de execuções. Então recebi o fato com surpresa. Não recebi nenhuma notificação, não saiu publicado qual é a fundamentação”, disse.


Com Informações do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox