Destaques

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SANTOS EMPATA FORA DE CASA E VAI BUSCAR O TRI NO PACAEMBU

  A final da Copa Libertadores da América começou com um empate. Peñarol e Santos empataram sem gols nesta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Neymar não conseguiu escapar da forte marcação dos zagueiros uruguaios. O lateral-direito Gonzáles e o zagueiro Valdez foram os responsáveis de segurar o atacante santista.

Neymar voltou a reclamar das faltas recebidas em campo. Além disso, o camisa 11 do Santos acredita que o cartão amarelo recebido no primeiro tempo prejudicou sua atuação na partida. O árbitro advertiu o atacante por simular uma falta na ponta direita. "Eu nem pedi falta e olha que o cara bateu em mim. Na barriga? Se fosse tava bom, foi num lugar que dói mais", afirmou Neymar no intervalo do jogo.

O jogo não chamou a atenção pela marcação de ambos os times. Apesar de jogar em casa, o Peñarol jogou a maioria do tempo com cinco atletas no meio-campo, e apenas Oliveira no ataque. Os uruguaios, inclusive, só ameaçaram pressionar o Santos nos 15 minutos finais. No final da partida, Alonso marcou um gol para o Peñarol, mas a arbitragem marcou impedimento.

Santos e Peñarol disputam o segundo e decisivo jogo da final da Libertadores na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Como a CBF aceitou adiar o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o time da Vila Belmiro só volta a campo contra os uruguaios.


<span>Neymar conduz a bola entre a forte marcação uruguaia</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>O jovem atacante santista não contou com facilidades no Centenário</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong> <span>Houve pouco espaço para a criação de jogadas no duelo da Libertadores</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Arouca tenta deixar as coisas em ordem no meio-campo santista</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Zé Eduardo teve algumas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Disputa aérea entre Zé Eduardo e rival uruguaio</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>O placar de 0 a 0 foi pior para o time uruguaio</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Torcedores do Santos mostram empolgação no Centenário</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>A torcida do Peñarol fez uma grande festa no Centenário</span> - <strong>Foto: AE</strong>
 

O jogo
Apesar do Peñarol começar pressionando o Santos no ataque, a equipe santista que finalizou primeiro ao gol. Elano tocou para Neymar na esquerda, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa tranquila de Sosa. No entanto, foi o time paraguaio que teve a primeira grande chance da partida. Aos seis minutos, Aguiar lançou Oliveira, que dominou a bola na pequena área, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Rafael.

Aos 17 minutos, Neymar foi vaiado pela torcida do Peñarol. O atacante se jogou na direita pedindo falta, e ainda foi advertido pelo árbitro com o cartão amarelo. Cinco minutos depois, a torcida uruguaia reclamou novamente, desta vez, com o árbitro. Os torcedores e jogadores do Peñarol pediram pênalti em Corujo, que caiu dentro da área, mas dividida com Alex Sandro.

O Santos dependia sempre das jogadas de Neymar para causar perigo a defesa do Peñarol. Aos 25 minutos, Neymar invade a área pela esquerda e toca para Alex Sandro, que chuta forte para boa defesa de Sosa. Após receber uma marcação forte no primeiro tempo, e ser advertido pelo árbitro por simular uma falta, Neymar foi para o vestiário no final da primeira etapa reclamando do juiz.

 
Com novo visual, Neymar reclamou de falta e criou polêmica no começo do jogo

"Eu nem pedi falta e olha que o cara bateu em mim. Na barriga? Se fosse tava bom, foi num lugar que dói mais", afirmou Neymar no intervalo do jogo. Na segunda etapa, o Santos ousou um pouco mais e arriscou uma pressão no time uruguaio. Aos quatro minutos, Elano finalizou e a bola sobrou para Zé Eduardo, que chutou de dentro da área, sem marcação, mas acertou o goleiro Sosa.

Além de não conseguir pressionar o Santos, o Peñarol quase sofre o gol. Aos 27 minutos, Neymar faz boa jogada e toca para Alex Sandro, que foi a linha de fundo e cruza na cabeça de Zé Eduardo, que tocou para fora. Entretanto, nos 15 minutos finais, os uruguaios começar a causar perigo para o goleiro Rafael, que duas boas defesas em menos de cinco minutos. O santista defendeu os chutes de Martinuccio e Estoyanoff. No final do jogo, o Peñarol chegou a marcar um gol, mas o árbitro marcou impedimento e a partida terminou com um empate sem gols.



Com Informações do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox