Destaques

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CASTELO DO PIAUÍ ESTARÁ INSERIDO NA OPERAÇÃO CARNAVAL DA POLÍCIA MILITAR

As comemorações no período carnavalesco são, sem dúvida, uma das mais esperadas do ano para boa parte dos brasileiros. Contudo, para que a folia reine, alguns cuidados são indispensáveis, a exemplo da segurança. Para tanto, a Polícia Militar deslocará mais de 500 homens para garantir a segurança dos foliões nas cidades piauienses que recebem um maior número de pessoas nesta época. Ao todo, serão 16 municípios assistidos pelos policiais da capital.

Segundo o coronel Jayme Oliveira, comandante do Policiamento Ostensivo no interior, haverá uma reunião na próxima quarta-feira (1º), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), para definir as estratégias utilizadas pela PM durante a ocorrência das festas de Carnaval nestas cidades. Além de homens equipados com viatura e equipamentos de segurança, tais como armamentos e coletes à prova de balas, o Comando Geral da Polícia Militar destinará um helicóptero para fazer a ronda aérea.

“Estaremos reforçando a segurança nas cidades mais movimentadas do interior do Estado e para isso contaremos com o policiamento ostensivo, os serviços da Rone, do Ciptran, do Grupamento Aéreo, Policiamento Ambiental, entre outros”, enumera Jayme Oliveira. Ao passo que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) reforçará a segurança em três outras cidades: Barras, Campo Maior e Luís Correia, nas entradas e saídas destes municípios. Desta guarnição serão enviados 42 homens, os quais serão divididos entre as cidades citadas.

De acordo com o coronel Raimundo Rodrigues de Sousa, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, o efetivo da PRE se concentrará na abordagem dos veículos, orientando quanto à importância do não consumo de álcool enquanto o condutor estiver ao volante. “Um dos principais problemas que a Polícia enfrenta durante esse tipo de comemoração é justamente o uso excessivo do álcool, aliado ao excesso e velocidade. Porém, a lei seca está em vigor e todo condutor que for autuado será encaminhado para realizar o teste do bafômetro”, ressalta.

Para Castelo do Piauí, a PM-PI deverá deslocar cerca de 7 militares que estarão sob o comando da Tenente Régia. A oficial esteve na cidade por ocasião dos festejos da padroeira, ocorrido no final do ano passado.

A operação de Carnaval deve iniciar por volta do dia 16 de fevereiro e terminar no dia 22, na quarta-feira de cinzas.



Fonte: Ccom - Adicionais por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox