Destaques

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MARCAÇÃO DE CONSULTAS ONLINE VAI MELHORAR PARA PACIENTES DO INTERIOR

Sistema de marcação de consultas online gera comodidade a pacientes do Piauí.

Mais comodidade para os pacientes e eficiência nos serviços de marcação de consultas e internações da rede municipal de saúde de Teresina, esse é o resultado da implantação do sistema de interligação que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está desenvolvendo com os 224 municípios piauienses.

Estão sendo implantados dois programas para atender a demanda oriunda dos municípios piauienses. O primeiro, que já está em funcionamento em 75% das cidades do interior do Piauí, disponibiliza a marcação de consultas e exames online, evitando que os pacientes se desloquem para Teresina mais de uma vez. Após concluir esta primeira fase, será realizada a implantação do programa de marcação de internação.

Alduína Rego, da Coordenação Geral do Sistema Único de Saúde (CGSUS) em Teresina, explica que, "com a utilização desse sistema, o paciente do interior que precisa dos serviços da rede de saúde de Teresina não precisa mais sair do seu município para marcar a consulta, basta acessar o sistema em uma unidade de saúde na sua cidade de origem e se deslocar a Teresina apenas na data marcada para a consulta. Isso representa comodidade e economia de tempo para as pessoas que precisam de tratamento em Teresina", explica.

O sistema começou a funcionar em agosto de 2011 em 36 municípios piauienses, entre eles Uruçuí, União, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, São Pedro do Piauí, São João do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Regeneração, Piracuruca, Picos, Passagem Franca do Piauí, Olho D'água do Piauí, Monsenhor Gil e Miguel Alves.

Atualmente, já estão interligados ao sistema 168 cidades do interior do Estado e, até fevereiro de 2012, a CGSUS interligará todos os municípios restantes.



Com Informações do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox