Destaques

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PREFEITOS DO PIAUÍ SE UNEM E VÃO EXIGIR PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA

O prefeito de Paulistana, Luís Coelho (PMDB), ex-presidente da APPM garantiu que vai levar o problema de pelo menos 39 cidades do Piauí aos Senadores e Deputados do estado e solicitar que o Ministério do Desenvolvimento Agrário pague o Seguro Safra nesses municípios. Centenas de agricultores devem ficar sem o benefício de R$ 640 que cobrem os prejuízos com a colheita.

De acordo com Luís Coelho, mais de 30 mil pessoas em 39 cidades do semi-árido piauiense não vão receber o benefício do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. “A avaliação feita por órgãos como o Inmetro e IBGE é deficiente e os dados não correspondem a realidade climática dessas regiões, as chuvas não são regulares em todas as cidades do Piauí. A Emater que faz um acompanhamento diário da produção agrícola dessas famílias é capaz de apontar com exatidão os números das perdas nas plantações do semi-árido piauiense e com os dados corretos garantir o Seguro Safra desses agricultores”, explica o prefeito.

Cerca de 50% da produção de milho e feijão de 39 cidades piauienses foi perdida. Os produtos garantem o sustento de famílias e possibilitam pequenas vendas. “os prefeitos das cidades que podem perder o benefício estão juntos em um movimento que pretende sensibilizar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Senadores e Deputados do Piauí também devem apoiar o movimento que solicita que o Ministério volte atrás e pague o benefício para as famílias”, finaliza Luís Coelho.



Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox