Destaques

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Antonio Soares Viana - 25 Anos de Saudade

Há 25 anos atrás nesta data 27 de Fevereiro do ano 1.987 falecia na BR-316 Pará-Maranhão nas proximidades do lugar conhecido por Araguanã, que dista pouco mais de 30 Kms da cidade de Zé Doca no Estado do Maranhão, Antonio Soares Viana (Antonio Elias), como era conhecido em Castelo do Piauí.

Antonio Elias, vinha dirigindo seu carro uma VW Santana do ano. Ele tinha ido à capital Paraense (Belém), para resolver negócios da sua compra de ouro, que mantinha no lugar conhecido como Cachoeira do Garimpo (PA), 35 Kms após a divisa com o Maranhão, bem perto da cidade de Gurupi (MA).

Ele passou no Cachoeira por volta das 11:00h da manhã, foi ao ponto comercial conversou com seu filho mais velho, que na época gerenciava seus negócios em terras paraenses, perguntou quanto tinhámos de ouro comprado, achou pouco a quantidade e disse que na volta pegaria tudo e viajou como de costume.

Além de comércio no Pará, Antonio Elias tinha propriedades na cidade de São Mateus (MA), seu destino naquele dia. Chegando na localidade encruzo (MA), resolveu almoçar. Parou no restaurante pediu a refeição e a degustou tranquilamente, não fazendo a costumeira siesta, após ingerir a comida do meio-dia. Depois de almoçar pagou a despesa, agradeceu pelo atendimento e voltou para o volante do automóvel.

Seguiu viagem pela estrada que tantas vezes rodou em seus carros. Só que naquele dia o destino lhe pregou uma peça. Como disse antes, ele não havia descansado depois de comer, a certa altura o sono bateu ele não percebeu e colidiu violentamente com um caminhão madeireiro que estava parado no acostamento da mão viária contrária à sua. O choque foi tão violento que os homens da PRF, tiveram trabalho para retirar seu corpo das ferragens, a morte foi imediata.

O corpo foi removido para a cidade de Zé Doca, a familia comunicada e o sepultamento aconteceu no dia seguinte no cemitério da ressureição em Teresina, aonde descansa até hoje.

O que chamou a atenção dos familiares e amigos foi o fato de que um ano antes a cerca de 1.000 metros para chegar ao local do sinistro, Antonio Elias, perdeu um filho de apenas 1 mês de vida, sendo vitima também a mãe da criança. O falecimento do mesmo e as circustâncias chocaram os familiares.

Quando faleceu Antonio Elias deixou a esposa Olga Ferreira Viana e os filhos...Jurandir Viana, Julimar Viana, Julimael Viana, Márcio Rubens, Márcia Háydee, Mara Cristina, Marcos Antonio, Elisângela e Afrânio.

Antonio Soares Viana, contava 52 anos quando deixou o plano fisico e foi para o espiritual. A saudade é eterna as lembranças são boas, as lições de vida continuam para o ensinamento dos herdeiros.

Um comentário:

Adbox