Destaques

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deu No Globo: A CONTA DOS VEREADORES

"A fartura a ser paga por contribuintes de todo o país pelo aumento do número de vereadores em cerca de 7 mil, a partir de 2.013, será cobrada já neste ano.

Para acomodar esse contingente, câmaras municipais têm incluído no orçamento de 2.012 reformas para ampliações de suas sedes, locação de imóveis para instalar gabinetes ou até mesmo a construção de novo prédio para o legislativo.

Ao todo, 2.153 municipios brasileiros tiveram permissão do congresso para ter mais vereadores. A conta final promete ser milionária, apesar de todo o discurso feito por deputados e senadores, na época da aprovação da PEC dos vereadores, em 2.009, de que a medida não traria despesas".

EM TEMPO: A Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí, terá a partir de 1º de Janeiro de 2.013 novamente 11 Edis. Nada vai mudar na estrutura do prédio.

O repasse hoje com 9 Vereadores, é de 7% e continuará o mesmo com o aumento de legisladores na casa.

Na época da construção do Palácio Manoel de Oliveira Castro, sede do legislativo municipal castelense onze Vereadores compunham a casa, na legislatura seguinte, foi que houve a diminuição do número de Vereadores.



Extraído da Coluna do Zózimo Tavares (Jornal Diário do Povo) Com Adicionais de Jurandir Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox