Destaques

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Professores Ameaçam Greve Geral Caso Governo Não Mantenha o Piso Salarial

Mais uma categoria de servidores estaduais ameaça iniciar movimento grevista no Piauí. Em Assembleia Geral realizada no último dia 10 de fevereiro, os trabalhadores de educação pública estadual aprovaram indicativo de greve.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública (SINTE-PI), Odeni Silva, se até o dia 27 de fevereiro o Governo não apresentar nenhuma proposta que atenda as reivindicações da categoria, será deliberada uma greve por tempo indeterminado.

Em entrevista ao GP1, Odeni Silva falou que o Governo do Estado vai se reunir com a categoria para discutir as reivindicações e que não aceitará negociações dos 22% no salário dos professores e funcionários.

“E esperamos que o Governo tenha uma confirmação do pagamento do piso de acordo com a lei, que é 22%. No momento são essas as expectativas mesmo. Tudo está se encaminhando para esse reajuste. Não tem como o governo negar, não tem argumento. Já está confirmada a posição da categoria. Se o governo não atender nossas reivindicações, não será iniciado o ano letivo”, disse a presidente do Sindicato.

Os trabalhadores em educação entregaram desde dezembro uma pauta para o governo que reivindicava, entre outros, aumento de 22%; mudança de classe, a realização de mais concursos públicos em 2012 e a convocação dos já aprovados nos concursos anteriores.



Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox