Destaques

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TRÊS MUNICIPIOS RECEBERÃO GARANTIA SAFRA

O deputado Federal Osmar Júnior pediu explicações ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e agora vai propor uma reunião técnica com o IBGE, APPM, Fetag, governos estadual e federal para que os municípios não sejam prejudicados

O Ministério de Desenvolvimento Agrário negou a liberação da Garantia Safra a 35 dos 39 municípios que solicitaram o benefício. O deputado Osmar Júnior (PC do B) esteve reunido na manhã desta segunda-feira(6), com os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag) para tratar sobre esse problema.

Apenas três cidades estão aptas a receber o benefício: Itaueira, Caridade do Piauí e São Raimundo Nonato.

O parlamentar diz que as não autorizações acontecem por conta de divergências de laudos que falam da perda agrícola. “Segundo o ministério, os laudos não corrrespondem a perda de safra acima de 50%. Esse laudo é feito pela comissão municipal na própria cidade”, descreve.

Osmar Júnior, pediu explicações ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e agora vai propor uma reunião técnica com o IBGE, APPM, Fetag, governos estadual e federal para que os municípios não sejam prejudicados. Ele acrescenta que previsões para 2012 dão perspectivas de dificuldades nas safras, sobretudo para o pequeno agricultor.

O Garantia Safra é um dinheiro que é entregue ao agricultor devido a perda da safra por razão da estiagem ou excesso de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox