Destaques

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CASTELO DO PIAUÍ: Guinel Apolônio Vai Ser Secretário de Finanças !!

O prefeito eleito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, confirmou nesta sexta-feira (28), o nome de Francisco Marques de Albuquerque (Guinel Apolônio) 53 anos, como secretário municipal de finanças a partir de 1º de Janeiro próximo. Para alguns foi surpresa, pois esperava-se que o prefeito escolhesse o auxiliar dentro da própria família, muitos estavam apostando na indicação de Fernando Maia, colaborador direto do atual secretário Erildo Melo, outros acreditavam que Alcides Maia, voltaria a exercer o cargo, visto que ele já esteve à frente quando de mandato anterior de Dr. Zé Maia.

Guinel Apolônio, é funcionário público estadual lotado no IAPEP de Castelo. Formado em Teologia pela Faculdade Faepi. Foi coordenador do núcleo de finanças e contabilidade do Projeto Sertanejo, em meados da década de 80, sob a direção de Willames Diniz Pereira e Rui Cipriano de Araújo. Trabalhou dois anos como secretário de administração e finanças, na prefeitura de Buriti dos Montes, durante o mandato do seu cunhado Antonino Cavalcante, entre os anos de 94 e 96. Foi secretário de saúde em Castelo do Piauí, nos dois últimos mandatos de Dr. Zé Maia. No governo de Wilmar Cardoso, exercerá o cargo de sub-secretário de Infra-Estrutura e Meio Ambiente até 31 de Dezembro Próximo.

Com a indicação do nome que ficará na secretaria de finanças, vai faltar somente à população conhecer o próximo gestor da saúde no município. A respeito do assunto, Dr. Zé Maia, disse que continua conversando e irá escolher o melhor para continuar desenvolvendo as ações de sucesso na pasta de saúde.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox