Destaques

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

HGV Vai Receber Pacientes do HUT no Feriado de Ano Novo !!


A Secretaria Estadual de Saúde informou que o Hospital Getúlio Vargas funcionará normalmente durante o feriado prolongado de Ano Novo, que inicia neste sábado e segue até a terça-feira, dia 1º.
O diretor geral do hospital, Carlos Iglézias, afirma que o centro cirúrgico do HGV continuará funcionando plenamente nos próximos dias, dando suporte às demais unidades de saúde da capital, incluindo o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha. "Vamos receber todas as transferências necessárias do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e outras Unidades de Saúde", esclarece.
Segundo Iglézias, o volume de cirurgias realizadas no HGV aumentou 13,6% este ano, conforme levantamento realizado entre janeiro e novembro.
A expectativa é que neste mês a demanda seja ampliada ainda mais, inclusive por conta do patente crescimento no número de acidentes de trânsito que ocorrem nessa época do ano. "Vamos dar todo apoio as Unidades que precisarem de nossos serviços", enfatiza.
Entre a última quarta-feira, 26, e esta sexta, 28, o hospital realizou um mutirão ortopédico que totalizou 24 cirurgias.
Paralisação de enfermeiros do HUT
A ajuda oferecida pelo HGV vem num momento mais que oportuno, diante da possibilidade de paralisação dos enfermeiros lotados no HUT, que estão inconformados com cortes sofridos em seus salários referentes ao mês de dezembro.
Segundo informações fornecidas por servidores do Pronto Socorro Municipal, os valores deduzidos correspondem à insalubridade e à gratificação paga para quem atua na urgência e emergência. Eles afirma que a Fundação Municipal de Saúde efetuou os cortes sem apresentar qualquer justificativa.

Fonte: Portal O Dia
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox