Destaques

sábado, 1 de dezembro de 2012

SÃO MIGUEL DO TAPUIO: Julgamento de Lincoln Matos, é Retirado da Pauta do TRF !!


O julgamento do Prefeito Eleito de São Miguel do Tapuio, município que fica localizado no centro norte a 227 Km da capital Teresina, Dr. José Lincoln Sobral Matos, que foi eleito prefeito para gestão de 2013 a 2016 no ultimo dia 07 de outubro, foi retirado de pauta para julgamento previsto para o dia 03/12.
Entenda o fato.
O Tribunal Regional Federal da primeira região em Brasília havia publicado na segunda- feira, dia 26 de novembro do corrente ano, a pauta de julgamento no Diário Oficial da Justiça em que estaria incluído o julgamento do próximo dia 03 de dezembro o processo que trata do recurso de apelação interposto pelo prefeito eleito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos. Ação movida pelo Ministério Público Federal.
Em entrevista a Tv Meio Norte o prefeito eleito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, afirmou:
“Primeiro a minha candidatura ela ocorreu com deferimento em primeira instancia, mantido esse deferimento no TER (Tribunal Regional Eleitoral) e sob nenhum momento eu fui candidato através de liminar esse é um fato. Também é fato que eu respondo a um processo de improbidade administrativa, processo esse que nasceu da denuncia de 09 dos 11 vereadores, processo de 2002, essas denuncias todas foram contestadas uma a uma, mais o juiz que julgou aqui nos deu a sentença desfavorável, recorremos a Brasília, espero que essa sentença seja reformada com todo respeito” ressaltou o prefeito eleito Dr. Lincoln Matos.
Os adversários políticos de Lincoln Matos, portanto, o grupo derrotado nas eleições do ultimo dia 07 de outubro, apostavam que haveria um revés no resultado eleitoral no município, acreditando no julgamento do dia 03/12 e na possibilidade de condenação do prefeito eleito, fato não ocorrido.
Com informações repassadas pela acessória do Prefeito Eleito, Dr. Lincoln Matos, a Dra. Keylla RanyereLopes Teixeira Procópio, Juiza da 39ª zona eleitoral da comarca de São Miguel do Tapuio, marcou para o dia 18 de dezembro de 2012 as 19:00h a Diplomação dos Eleitos em 07 de outubro, para cargos majoritários e proporcionais para o quadriênio 2013 – 2016.
O evento acontecerá no clube municipal de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Filipe Germano/São Miguel Agora
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox