Destaques

domingo, 2 de dezembro de 2012

SÉRIE C: Oeste Campeão !!


O Oeste-SP fez valer seu mando de campo e garantiu o título do Campeonato Brasileiro Série C ao vencer o Icasa-CE, neste sábado (1), por 2 a 0. As duas equipes haviam empatado na primeira partida, realizada em Juazeiro do Norte.


Wanderson, no primeiro tempo, e Dezinho, no segundo, fizeram os gols que garantiram o título da terceira divisão ao time de Itápolis. Repleto de torcedores do Elefante, o estádio dos Amaros fez a festa já durante a etapa complementar, com gritos de "É campeão!".

Na campanha até a final, Oeste e Icasa desbancaram os dois favoritos ao título: Paysandu e Fortaleza, respectivamente. Ao lado da equipe do Pará e do Chapecoense-SC, os dois finalistas disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, vaga que já havia sido garantida no início de novembro.

Superior durante toda a primeira etapa, o Oeste abriu o placar aos dez minutos de jogo, após assustar em duas cobranças de falta bem defendidas por João Paulo. Wanderson driblou dois dentro da área, cortou para o pé direito e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro do Icasa, que não pode evitar o gol.

A desvantagem no placar pareceu incomodar os jogadores cearenses e até causou confusão no gramado. O Icasa não devolveu uma bola, ignorando o fair play, e quase marcou. Os atletas da casa foram tirar satisfações e um princípio de briga paralisou o jogo por alguns minutos.

Quando a bola voltou a rolar, o domínio seguiu nos pés dos paulistas, que criavam e desperdiçavam chances de ampliar. Aos 33, Jheimy foi lançado em profundidade e finalizou bem, parando nas mãos do arqueiro adversário.

Logo na sequência, uma cobrança de falta improvável assustou demais. Quase sem ângulo, a bola cruzou toda a área, explodiu na trave e desviou em Gilberto antes de sair de perto do gol de João Paulo.

O Icasa voltou melhor dos vestiários e precisava apenas de um gol para ficar com o título O Oeste, porém, seguia ameaçando. Eduardo, no primeiro lance de perigo da etapa complementar, cabeceou bem e obrigou o goleiro João Paulo a se esticar todo para defender.

Éder respondeu com uma bomba de longa distância e Jaílson espalmou dando rebote. Jefferson Recife tentou chegar para empatar, mas estava em posição de impedimento quando foi para a jogada.

Sempre perigoso nas bolas aéreas, o Oeste selou a conquista da Série C com um gol de cabeça de Dezinho. Após cobrança de falta, o atacante desviou, tirando o goleiro João Paulo da jogada e acertando a parte lateral das redes.

O Icasa ainda tentou um esforço final, mas esbarrou sempre no goleiro Jaílson ou na bem postada zaga do Oeste, que rebatia todas as bolas.


Fonte: IG
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox