Destaques

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

WILMAR CARDOSO: 4 Anos Que Entrarão Para a História de Castelo do Piauí !!

O ano era 2.008, exatamente dia 12 de Julho, às 19:30h, estava no bairro piçarra, mais precisamente no Hotel e Restaurante Quadra do Engenho, quando recebi ligação telefônica dando conta da escolha do nome de Wilmar Melo Cardoso, para concorrer à prefeitura de Castelo naquele ano.

Perguntei ao meu interlocutor se poderia anunciar a boa nova, tive o ok e disparei a fazer ligações informando a todos que conhecia sobre a decisão. Uma dessas ligações foi para a Rádio Tropical, passei o que tinha acabado de saber e a notícia foi irradiada imediatamente por Douglas Cordeiro, que estava no ar naquele momento.

Dali a pouco tempo dentro de um carro seguindo sentido à Fazenda Santa Helena, passam Antonio Luis Cardoso, D. Joselina Melo e o próprio Wilmar Cardoso. O carro foi parado e muitas pessoas foram até lá, demonstrar apoio àquele que seria o candidato vitorioso no pleito eleitoral de 2.008.

Em seguida fui a uma seresta que estava acontecendo no adro da Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro Cohab, e pedi ao seresteiro Erildo Cardoso, que anunciasse aos presentes aquela informação.

Durante o tempo que fiquei na seresta, meu telefone não parava de tocar. Todos queriam a confirmação. Como quem primeiro propagou fui eu, quem ouviu citou a fonte e muitos dos castelenses me ligavam e obtinham afirmativa sobre o fato.

De lá para cá, passaram-se 4 anos e 6 meses. No dia primeiro de Janeiro de 2.009, Wilmar, recebeu das mãos do médico Dr. Zé Maia, a faixa que lhe transmitia toda responsabilidade pelo futuro da população castelense. No início, tímido com as palavras mas hábil nas decisões tomadas buscando recursos para serem investidos na sede e interior do município.

Neste 31 de Dezembro, Wilmar Melo Cardoso, deixará de ser prefeito de Castelo, mas com certeza deixa seu nome marcado na história por ter administrado seu município com honestidade, dedicação e saber do respeito e carinho nutrido pela maioria dos munícipes, principalmente os mais necessitados.

Ao longo desse tempo como prefeito os investimentos são notados a olhos nus, os benefícios chegaram à zona urbana e rural. Muitos agradecem outros dizem que foi feito a obrigação. Quisera o Brasil, tivesse na maioria dos seus homens públicos aqueles que cumprissem com as obrigações e deixassem ao sair do cargo, seu município, estado ou nação no rumo do desenvolvimento, crescimento e prosperidade.

Parabéns ! Wilmar Cardoso, o povo de Castelo sabe reconhecer o quanto você foi importante para o progresso do nosso querido torrão. Boa Sorte ! Seja Feliz !!



Por: Jurandir Viana    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox