Destaques

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CASTELO DO PIAUÍ: Rede Municipal de Ensino Recebe Mais Um Ônibus Escolar !!


A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí recebeu por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas mais um ônibus escolar. O último veículo recebido é do tipo Rural adequado para pistas em condições precárias e tem capacidade para transportar entre 31 e 44 alunos sentados.
Com este já são 02(dois) ônibus e 03(três) micro-ônibus que integram a frota de veículos do transporte escolar municipal, todos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana de nosso município. Alguns dos veículos adquiridos foram projetados para operações fora-de-estrada, possuindo, assim, robustez e resistência para atuar em condições mais severas, típicas de vias não pavimentadas.
Foto: Divulgação/FNDE
phoca_thumb_l_onibus-escolar 5
Essas aquisições só foram possíveis graças ao empenho dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação que monitoram o PAR do nosso município frequentemente, garantindo que Castelo do Piauí não fique de fora de nenhum convênio ou parceria que estejam disponíveis junto ao FNDE.
“A SEMEC visa à renovação e ampliação da frota de ônibus escolares de nosso município para melhorar o transporte rural nas instituições de ensino e, com isso, evitar que os alunos abandonem os estudos”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Amparo Martins.
O PAR é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Castelo e o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além dos ônibus recebidos, a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Educação obteve outras importantes conquistas como:
>Construção de 02 quadras escolares com vestiário nos Padrões FNDE;
>Cobertura de 01 Quadra Escolar também nos padrões do FNDE;
>06 Computadores Interativos (Lousas Digitais) que serão entregues ainda este semestre.

Fonte: SEMEC/Castelo do Piauí
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox