Destaques

terça-feira, 2 de abril de 2013

COPA DO BRASIL: Caminho Mais Curto Para Libertadores Fica Difícil em 2.013 !!


A famosa frase "a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores" virou coisa do passado. Com o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a 25.ª edição da competição inchou e ganhou a companhia dos times que também disputam o torneio continental. Apenas o São Paulo (que tenta repetir o título da Copa Sul-Americana) não vai poder buscar o troféu que falta em sua galeria.


Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense foram beneficiados com o atual regulamento e sonham agora com a possibilidade de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil no mesmo ano, até aqui um feito inédito.

As cinco equipes vão entrar direto nas oitavas de final, podendo fazer apenas oito partidas para ficar com o título. O mesmo acontecerá com o Vasco, que acabou ficando com a vaga do São Paulo por ter sido o 5.º colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado – o time paulista não poderá disputar a Copa do Brasil por já ter vaga na Sul-Americana.

A Copa Sul-Americana, aliás, ganhará novos participantes de acordo com o decorrer da Copa do Brasil, que agora também classifica times para a competição internacional – oito dos eliminados até a terceira fase que tenham ficado nas melhores colocações do Brasileiro de 2012 ficarão com essas vagas. Caso isso não seja possível, serão os melhores da Série B do ano passado que vão se classificar. Ou, se isso ainda não for suficiente, a CBF vai convidar os rebaixados para a Série B.

Dos 86 times que vão buscar a taça da Copa do Brasil, aqueles que começam com a pecha de favoritos são os mesmos de sempre, nada diferente das últimas edições. Mas, agora, tudo vai depender também do que acontecer na Libertadores. Grêmio e Atlético-MG, por exemplo, têm alguns dos melhores elencos da temporada e já concentraram suas forças na competição continental.

Assim, Flamengo, Santos, Cruzeiro e Botafogo, por exemplo, também partem com grandes chances de título. A Copa do Brasil, como todo mundo sabe, sempre guarda algumas surpresas, como a conquista dos azarões Santo André e Paulista, respectivamente em 2004 e 2005 diante da dupla Fla-Flu.


Fonte: Estadão
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox