Destaques

domingo, 28 de abril de 2013

Flamengo Vence no LM e Transfere Responsabilidade ao Parnahyba !!


No jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense, melhor para o Flamengo-PI que, jogando em casa, saiu na frente ao vencer pelo placar de 2 a o e ficar um pouco mais próximo da decisão do Estadual. Os gols do rubro-negro foram marcados ainda no primeiro tempo. Primeiro foi Neílson que recebeu passe dentro da grande área, e depois Niel, que acertou um belo chute da meia-lua após receber cruzamento de Augusto.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (5), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Lá o rubro-negro precisa apenas de um empate para se garantir na decisão do Estadual. Em caso de vitória do Parnahyba, a vaga vai ser decidida na prorrogação, onde o time do litoral joga pelo empate.

Fla-PI pressiona e abre vantagem
O Parnahyba veio armado com três atacantes querendo surpreender o Flamengo-PI em seus territórios. No entanto, foi o rubro-negro que dominou a primeira etapa e criou as principais oportunidades de marcar gols, principalmente nas jogadas organizadas por Niel, que foi deslocado da lateral direita para o meio campo.

Flamengo-PI x Parnahyba semifinal (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Momento do primeiro gol marcado pelo Flamengo-PI (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

Aos oito minutos, Léo Maceió, que ocupava a vaga de Niel na lateral, avançou até a linha de fundo e cruzou, mas Neílson pegou mal a cabeçada e a bola foi para fora. A redenção, no entanto, veio no lance seguinte. O meio campo recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou com força, vencendo o goleiro Aranha.

O rubro-negro era melhor e mantinha-se o tempo todo no ataque. Deslocado para o meio-campo, Niel mostrou muito entrosamento com Neílson, Edson Dí e Augusto, tornando o time bem articulado no ataque. Aos 20 minutos, ele tabelou com Edson Dí, que o colocou livre na área. O chute foi defendido por Aranha e, no rebote, o próprio Dí mandou por cima.

Aos 24, o segundo gol. Augusto fez bela jogada pela esquerda, se livrando da marcação e cruzando para a entrada da área, onde Niel pegou de primeira um belo chute que o goleiro Aranha não conseguiu defender. Logo após ampliar o placar, o rubro-negro perdeu Neílson, que deu lugar a Bruno Potiguar após sentir uma fisgada na coxa. Sem um de seus armadores, o time da capital caiu de rendimento e o Parnahyba começou a pressionar.

Aos 30, Ivan avançou livre pela intermediária e arriscou de fora da área. Robson se atrapalha e não segura a bola, que sai pelo escanteio assustando os torcedores rubro-negros. Já no fim da primeira etapa, o Parnahyba permanecia tentando descontar. Aos 42, Capela aproveitou que a bola sobrou para ele dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro adversário.

Já nos acréscimos, a última chance do azulino de descontar. Alessandro cortou mal e entregou a bola para Capela na região da meia-lua. O meio-campo limpou a marcação e chutou, Robson mais uma vez não segurou e a bola foi para escanteio. Mas ficou por isso mesmo, e o Flamengo-PI levou uma vantagem de dois gols para o intervalo.

Ritmo diminui e placar permanece
A segunda etapa teve um atraso para recomeçar. Uma das torres de iluminação do Estádio Lindolfo Monteiro apresentou um problema e precisou ser consertada para poder funcionar. Problema resolvido, as
duas equipes voltaram a campo sem nenhuma mudança para o tempo complementar.

Flamengo-PI x Parnahyba semifinal (Foto: Nayra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Zé Rodrigues toma a bola e vai ao ataque
(Nayra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)

O jogo não apresentou mais o ritmo frenético do primeiro tempo. As duas equipes não conseguiam mais criar o grande número de chances de gol que haviam criado antes, e os principais lances se resumiram às bolas paradas.

Na segunda metade do tempo complementar, o Parnahyba chegou a crescer no jogo e manter a posse de bola por mais tempo no ataque. Ainda assim, o azulino não conseguia desenvolver as jogadas a ponto de ter uma chance clara, sempre esbarrando na marcação ou errando o último passe.

Já nos acréscimo, Barata recebeu livre dentro da área, mas preferiu o passe para o companheiro, que foi interceptado. Pegando o rebote, ele ainda tentou encobrir o goleiro Robson, que segurou e garantiu a permanência do placar.


Fonte: G1 Piauí
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox