Destaques

sábado, 6 de abril de 2013

Jornal Nacional Mostrou Onda de Assaltos a Banco Ocorridos no Interior do Piauí !!


A edição deste sábado (6), do Jornal Nacional, destacou em reportagem de Neyara Pinheiro, a onda de assalto a bancos no Piauí. A constatação imediata é a de que falta policiamento.









Quadrilhas de assaltantes de bancos estão levando pânico a moradores de cidades do interior do Piauí. A Secretaria de Segurança Pública do estado vai mudar as estratégias de ação para tentar inibir a onda de violência.
As imagens de um cinegrafista amador mostraram ação das quadrilhas no interior do Piauí. Os dois últimos assaltos aconteceram na mesma região em um intervalo de quatro horas. O primeiro foi no município de Francisco Santos. O segundo em Simões, municípios localizados na região sul piauiense. De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram atirando, renderam o vigilante e fizeram clientes e funcionários reféns.
"Ele mandou me deitar, eu deitei. Depois ele disse ‘não vou matar ninguém, quero só o dinheiro’“, afirma a auxiliar de serviços gerais Maria Jassiane Leal.
Na fuga, queimaram um dos carros usados por eles. A 113 quilômetros, em Simões, a ação foi bem parecida. A quadrilha também agiu com violência. Só este ano, já aconteceram oito assaltos a agências bancárias no interior do Piauí. Em Bom Jesus, foram dois ao mesmo tempo. Os bandidos usaram armamento pesado, fizeram 40 reféns e ainda metralharam o posto da Polícia Militar. Na fuga, o grupo também queimou carros e fechou uma das entradas da cidade.
O alvo dessas quadrilhas é sempre o mesmo: pequenas cidades com quase nenhum policiamento. Essa violência cada vez mais frequente tira o que esses lugares têm de mais valioso: o sossego.
Na cidade de Miguel Alves, onde em pouco mais de um ano aconteceram três assaltos, somente seis policiais fazem a segurança da população e falta estrutura no quartel.
“Hoje, os bandidos não têm medo da polícia, eles estão mais armados que a polícia”, destaca a comerciante Socorro Rebêlo. “Há dias em que há, infelizmente, um homem de serviço”, aponta um policial.
A Polícia Militar do Piauí tem um efetivo de seis mil homens. Desse total, 60% estão em Teresina e cerca de 700 fazem o policiamento em presídios e prédios públicos. “O governo tem concursado muito no Piauí, tem qualificado esses concursados. Então é recrutar e redistribuir a tropa o mais rápido possível em todo o estado”, diz o secretário de Segurança Pública, Roberto Rios.

Fonte: Rede Clube
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox