Destaques

quarta-feira, 17 de abril de 2013

RAIOS E TROVÕES: Dilma Rousseff Não Acredita na Desculpa da Eletrobras Piauí !!


Ao desembarcar na tarde desta quarta-feira (17) em Teresina, o governador Wilson Martins (PSB) informou que ele e nem a presidente Dilma Rousseff (PT) não acreditam no argumento de que a má qualidade da energia elétrica do Piauí é resultante de raios. Voltando de viagem de duas semanas pela Europa, o gestor cobrou mais investimentos no setor. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Wilson Martins foi informado da audiência pública conjunta realizada pela manhã, entre Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa do Piauí, com o presidente da Eletrobras, Marco Aurélio Madureira. Na oportunidade, ele afirmou que os investimentos da empresa pública estão em dia e justificou a qualidade precária da distribuição com a grande incidência de raios e queda de árvores. 

O governador lembrou que já se manifestou publicamente no sentido de que a Eletrobras faça investimentos no setor e chegou a ingressar com ação civil pública contra a empresa. 

"O que queremos é que sejam feitos investimentos pesados. Claro que não há satisfação plena das ações da empresa", disse Wilson Martins. 

Viagem
No desembarque no hangar do Governo do Estado, Wilson Martins fez um balanço da viagem de 14 dias pela Europa. Entre as novidades, o governador anunciou ter obtido na Itália a liberação de R$ 80 milhões do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agrícola, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), que investirá na agricultura familiar em 98 municípios das regiões semiáridas de Guaribas, Vale do Sambito e Serra da Capivara.

Na área educacional, foi anunciada parceria com uma universidade alemã referência mundial em ortotraumatologia. Um médico será enviado para intercâmbio na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Também ocorrerá intercâmbio para cursos de idiomas na Alemanha e Espanha. 

"Isso é algo concreto. vamos assinar termos de cooperação. Foi uma viagem bastante positiva. Todo o cronograma foi cumprido", avaliou o governador.

Leilão de hidrelétricas
Wilson Martins também anunciou o interesse de empresas estrangeiras no leilão das hidrelétricas do rio Parnaíba, previsto para o próximo mês.

Além disso, uma montadora de motos e outras empresas privadas deverão enviar representantes até o início de maio para as primeiras conversas com o governo.


Fonte: Cidadeverde.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox