Destaques

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Torcedores Prometem ir à Justiça se Clubes do Piauí Não Forem Incluídos na Copa Nordeste !!


A Copa do Nordeste registrou uma das maiores médias de público este ano, no seu retorno. Por jogo eram cerca de 20 mil pessoas. Porém, toda essa grandiosidade passou longe dos olhos dos piauienses e maranhenses. Isso porque o mapa de competições regionais da Confederação Brasileira (CBF) é diferente do mapa geográfico do Brasil. Mas um grupo de torcedores piauienses pretende mudar isso e já entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que o Piauí tenha sua vaga na Copa do Nordeste de 2014.
À quase 30 anos, os estados do Piauí e do Maranhão foram colocados como integrantes da Região Norte no mapa das regiões brasileiras da CBF. Mas desde o ano passado existe a proposta da Federação de Futebol do Piauí (FFP) junto à entidade para que os estados voltem a competir pelo Nordeste. No entanto, alguns torcedores insatisfeitos com a demora redigiram uma representação à cerca de assegurar a vaga das equipes locais na competição.
"Nós redigimos essa representação há cerca de dez dias e nela foram anexadas várias assinaturas de pessoas que também consideram um absurdo o Piauí sem a participação na Copa do Nordeste. Uma notificação já foi remetida à CBF e estamos esperando uma resposta", afirmou José Ferraz, Servidor Público Federal, representante dos torcedores. Com a finalização do campeonato de 2013, vencido pelo Campinense, da Paraíba, a pressa é para que o calendário da competição do próximo ano não seja fechado sem que os representantes dos dois estados estejam presentes.
A FFP, por meio do presidente da entidade, Cesarino Oliveira, está buscando um acordo com a Liga de Futebol do Nordeste, os patrocinadores da competição e as federações para que o Piauí possa participar da competição em 2014. "Até agora não obtivemos resposta, só saberemos de uma decisão após o dia 16 de abril. Existe um compromisso do presidente da Liga, patrocinador e federações, mas queremos fazer amigavelmente", afirmou Cesarino.
Com a representação entregue, caso a resposta da CBF dê um parecer negativo, cabe ao MPF, que é o titular da ação, entrar com uma ação civil pública contra a União, o Ministério dos Esportes e a CBF. A situação que vive o Piauí e o Maranhão não é exclusiva. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, já representaram a região Sul no mapa da CBF.

Portal O Dia
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox