Destaques

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FUTSAL: Paulinho Jogou Como Nos Velhos Tempos, Morro é Campeão da Copa Castelense !!

Eu já tinha visto muita coisa estranha no futebol seja ele no campo ou quadra, mas na noite desta sexta-feira (15), presenciei fato inusitado "O time favorecido pela arbitragem não teve forças para vencer o jogo". Posso inclusive citar o grande filósofo contemporâneo Neném Prancha "Futebol é uma caixinha de surpresa". Igual ao que assisti na final da Copa Castelense de Futsal, está é longe de se imaginar possível, mais para os incrédulos cito a personagem de Lauro César Muniz, Juca Pirama da telenovela O Salvador da Pátria "Meninos eu vi". Estava no ginásio poliesportivo Juarez Alves Feitosa, em carne e osso, que a terra há de comer, como diria minha avó.

Mas deixemos de trololó e vamos ao que interessa: O jogo começou morno e sem qualidade de ambas as partes. Em certos momentos os jogadores demonstraram nervosismo e entraram mais forte no adversário. Nada de anormal em um esporte de contato físico como é o futsal. O primeiro tempo se arrastou com Didi e Marcos Paulo pelo Roma e Paulinho, Chico Alberto e Galego desperdiçando várias oportunidades pró Morro. 

Quando resolveu mudar, Charles foi para o jogo e pouco tempo depois em uma cabeceada despretensiosa rompeu a meta de Kilson. Minutos mais tarde foi a vez de Paulinho marcar e levar o Morro em vantagem para o intervalo. Os jogadores do Roma sentiram o baque e conversaram bastante antes da partida ser reiniciada. 

Não adiantou nada, pois bem no comecinho da etapa final, Paulinho fez mais um e deu uma bola de presente para Zé Fernando marcar e comemorar com a torcida morrense que era maioria absoluta no local da disputa. Para fechar com chave de ouro e corroborar a máxima do narrador explosão do rádio piauiense "Quem tem Paulinho, tem tudo" o craque foi às redes fazendo o quinto, vibrando como nunca. Os gols do Roma foram anotados por: Marcinho e Marcos Paulo. 

Sobre o parágrafo inicial desta matéria, me reservo o direito de escrever que a arbitragem de Gilson Carlos Galdino de Brito e Manoel Francisco Soares, é para ser riscada dos anais do esporte da bola pesada em Castelo do Piauí. Ainda bem que Edipaulo (Sensacional), Galego (Monstro), Neném Salles (Limitadíssimo), Chico Alberto (Aplicado), Paulinho (Acima da média), Charles (Regular), Ferrario (Feijão com arroz), Zé Fernando (Craque), Zagallo (Esforçado), e Bruno (Tem futuro), fizeram o torcedor fazer vista grossa para os erros cometidos pelos homens do apito, que nem de branco estavam.

Parabéns ao Morro, que destronou o Cavalo de Aço ao vencer o Roma por 5 x 2 e conquistou de forma inconteste a 2ª Copa Castelense de Futsal. Aguardem que vem muito mais por aí.



Por: Jurandir Viana      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox