Destaques

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CADÊ A ENERGIA ? Políticos Assinam Termo de Compromisso e Vão Participar de Audiência Pública em Castelo do Piauí !!

Quem tem boca vai a Roma - Esse adágio está em voga nos municípios de Castelo do Piauí, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, São João da Serra e São Miguel do Tapuio, por causa da péssima energia que chega nos logradouros habitacionais, comerciários e industriais da região.

 
Nos últimos dias a população de Castelo do Piauí, resolveu se manifestar e cobrar das autoridades locais e estaduais para unirem forças e buscar uma solução ao problema que há muito tempo vem causando inúmeros prejuízos por falta de investimentos na linha de transmissão entre Campo Maior e Castelo. A primeira providência foi um abaixo-assinado encabeçado por Célio Matos, Arnaldo Fontinele, Vasconcelos Aragão e outros, que de imediato recebeu o apoio dos moradores, que responderam ao chamamento e assinaram o documento a ser enviado ao Executivo Municipal, Câmara de vereadores, Juizado da Comarca, Ministério Público, Eletrobras e outros órgãos para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados de acordo com os trâmites legais das leis vigentes no Brasil.

 
Nos dias 26, 27 e 28 de Setembro houve grande movimentação política em Castelo e região, com a presença do governador Zé Filho, ex-governador Wilson Martins e vários postulantes a cadeira no Congresso Nacional e Alepi. O senador Wellington Dias também esteve na cidade. Durante a estada dos políticos aconteceu manifesto pacífico no Portal da cidade, organizado por Célio Matos, Paulo Hiran, Fabrício Lima Vieira e Ronário Matos, onde os candidatos eram convidados a assinarem um termo de compromisso, assegurando presença na audiência pública que será realizada dia 8 de Outubro às 19:00h no ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí.


Para esta audiência pública serão convidados: Themistocles Filho (Presidente da Alepi), representante da OAB Seccional Piauí, Procon-PI, Eletrobras Distribuição Piauí, Dr. Leonardo Brasileiro (Juiz da Comarca), Dra. Maria Eugênia Gonçalves Bastos (Promotora da Comarca), Dr. Zé Maia (Prefeito de Castelo), vereadores e moradores do município.

 
Dos muitos homens públicos que por aqui estiveram podemos citar alguns que assinaram o termo de compromisso: Governador Zé Filho, Wilson Martins, Júlio César Lima, Tadeu Maia, Marden Meneses e Zé Santana, todos da coligação Piauí no Coração. João de Deus Sousa, foi o único da coligação encabeçada por Wellington Dias, que colocou sua rubrica no documento.

 
A situação de penúria dos consumidores de energia na região foi destaque recentemente no telejornal Bom Dia Brasil da Rede Globo. A denúncia feita à Tv Clube, que teve repercussão nacional foi uma das maneiras da população demonstrar seu descontentamento com a empresa responsável pelo fornecimento de energia. 



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael e Fabrício Lima Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox