Destaques

domingo, 14 de setembro de 2014

COPA QUEIJINHO MOTOS: Em Jogo Viril Paulinho Fez a Diferença !!

Marcação forte, disputa acirrada, jogadas ríspidas e outros termos usados durante uma partida de futebol faz parte do cotidiano de quem vive e trabalha no meio. Agora ! Intenção de machucar, lesionar, tirar do jogo um atleta de reconhecida categoria e espírito esportivo, é dolo e todos sabem que dolo é crime. 

Na tarde deste domingo (14), o estádio Mangueirão foi palco infelizmente de uma caçada contra o maior jogador de futebol do município de Castelo do Piauí e adjacências nos últimos dez anos, Paulinho foi perseguido, espancado, chargeado e batido durante boa parte dos 95 minutos que a bola rolou na final da 1ª Copa Queijinho Motos. Mas como quem tem Paulinho tem tudo, o craque da camisa 7 tricolor deu o troco ao seu melhor estilo, fazendo o que a torcida mais gosta, gol e que gol, o do titulo. O lance de extrema categoria e inteligência aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Paulinho extravasou, vibrou efusivamente, tirou o uniforme e recebeu admoestação do árbitro Manoel Francisco Soares (Timanel), que não fez jus à sua indicação para apitar o último jogo do torneio idealizado e organizado pelo empresário Joel Alves da Silva (Queijinho).

O River Playt subiu para o campo de jogo com 3 novidades; Chagas na zaga, Marquinhos Torres, improvisado na lateral esquerda e Bruno Mourão no ataque. Os torcedores que demoraram a ir ao estádio, quando chegaram torceram o nariz ao ver o time castelense escalado daquela maneira por Osvaldo Ribeiro. Ainda no primeiro tempo, foi obrigado a mudar devido à contusão sentida por Jean Cachorro Louco, Mankuso foi para o jogo e deu toque de qualidade nos passes. Marcílio Ibiapina, virou gerente na meiuca riverina. Chico Alberto, só entrou nos meados da etapa final, jogou simples para escrever mais uma vez seu nome na vasta galeria do Esporte Clube River Playt. Zé Filho, substituiu Paulinho, que não conseguia mais andar em campo, teve que sair carregado literalmente, mas com a alma lavada e enxaguada.

Não entendi como um time disciplinado tecnicamente como é o Roma, entrar pilhado em campo. Jogadores acostumados a jogar o fino da bola, descambar para o futebol truculento em muitos lances, virilidade desnecessária. Vale destaque a atuação de Kássio, que mostrou potencial mesmo sendo muito jovem. Outro que merece uma especial citação é o goleiro Neto, todos sabem da sua categoria, mas hoje contou com uma dose extra de sorte. No segundo tempo houveram duas bolas na trave, na primeira ele salvou em cima da linha. Final de jogo River Playt campeão depois de vencer pela contagem mínima. 



Por: Jurandir Viana    

Um comentário:

Adbox