Destaques

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Qual Será o Discurso de W. Dias em Castelo do Piauí e Região ?

Domingo 28 de Setembro está programado uma movimentação política em Castelo do Piauí, patrocinada pelos seguidores do ex-governador Wellington Dias. O senador que quer voltar ao Palácio de Karnak, retorna a nossa cidade 8 meses depois de prometer às pessoas presentes na Câmara Municipal que trataria sobre a péssima energia e que exigiria uma solução no prazo de 180 dias. Até hoje a população padece com a precariedade no fornecimento e qualidade da força/luz que a Eletrobras nos vende a preços exorbitantes. 


Subestação de Castelo do Piauí, ultrapassada/obsoleta.

No dia 15 de Janeiro deste ano, o mesmo Wellington Dias, fez outra promessa de que iria intermediar pessoalmente junto aos órgãos competentes e solucionaria o caso das 15 casas que não foram construídas no Conjunto Trindade, deixando várias famílias sem moradia e nenhuma explicação plausível sobre o fato. Até hoje essas pessoas pagam aluguel pois não tiveram do senador, o aludido esforço e ação política para esclarecer o desvio do dinheiro que foi destinado à construção das residências populares na zona periférica de Castelo do Piauí.


Casa do Conjunto Trindade, uns com muito, outros com nada.

Outro dia um primo e funcionário de Wellington Dias, foi detido transportando em seu carro o montante de R$ 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais). O senador tratou de desmentir, mas ainda não deu uma explicação convincente a respeito, muito menos o primo, que a cada vez que fala se contradiz. 

Agora eu pergunto: Será se Wellington Dias vai negar que fez estas promessas para os moradores de Castelo do Piauí, e de outros municípios quando esteve pela última vez na região ? Qual será o discurso do petista desta vez para tentar angariar votos neste torrão de Nossa Senhora do Desterro ?


Investimento que é bom, nenhum.

Ah ! antes que me esqueça: No quesito energia as promessas de Wellington Dias, perduram desde 2005, quando disse durante o lançamento do 1º Cachaça Fest, no auditório do Sebrae-PI, que o linhão de 69 Kva seria implantado até o fim daquele ido ano, até hoje nadica de nada.

E não venham dizer que estou pegando no pé do senador. Estou cobrando de quem foi gestor deste estado por 8 anos e fez seu sucessor. Faço as cobranças porque sinto na pele diariamente o descaso de quem pôde e pode fazer, e termina por nos deixar à míngua literalmente. Que o diga os moradores de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, São João da Serra e São Miguel do Tapuio dentre muitos outros desta vasta extensão territorial Mafrense.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox