Destaques

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Porque Átila Lira e Wilson Brandão Não Tiveram a Votação Esperada em Castelo do Piauí ?

Mesmo tendo ficado entre os três mais votados do Piauí para a Câmara dos Deputados, a votação de Átila Lira (PSB), ficou abaixo do esperado em Castelo do Piauí, o pessebista teve apoio de 5 vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e votos esporádicos que foram direcionados à candidatura do ex-secretário estadual de educação. 


Os 1.559 sufrágios digitados nas urnas eletrônicas em Castelo, coloca em xeque o trabalho que foi realizado pelos apoiadores de Átila nesta campanha eleitoral. Sobre isso façam um comparativo entre os votos obtidos por: Raimundo Mineiro (PSB), Jadeílson Pereira (PSB), Reginaldo Lima (PT), Ana Belé (PRTB) e o presidente da Câmara Municipal, Adalberto Neirane (PSDB), na campanha que os levou ao legislativo municipal castelense em 2012, e os obtidos por Átila em 5 de Outubro. Isso sem falar nas lideranças: Denor, Lúcia Helena, Marcos Germano, Marcone Belé ex-vereador e Ricardina Mesquita ex-vereadora dentre outros que votaram em Átila no município e muitos simpatizantes do ex pefelista. Também deixou a desejar pelo mesmo motivo a votação de Wilson Brandão, que não chegou à 800 votos por aqui.

 
Já que o assunto é decepção, a maior de todas aconteceu com Wilson Martins, este foi literalmente abandonado por seus correligionários de Castelo, e terminou entrando para a história política piauiense como o segundo governador a não se eleger senador da república. Mas uma coisa é certa: A salada mista está pronta, façam suas apostas e aguardemos o próximo embate eleitoral que acontecerá em terras castelense.

 



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox