Destaques

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Chuva de 15 Milímetros Surpreendeu Moradores de Castelo do Piauí !!

Os moradores de Castelo do Piauí, foram pegos de surpresa pela chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta segunda-feira (3). Em algumas áreas a chuva veio com fortes ventos, que causaram prejuízos aos moradores.


Praça Aluísio Lima

De acordo com informações do Assessor da Secretaria Municipal de Agricultura Arcanjo Miguel Lira Brandão, os pluviômetros registraram 15 mm na zona urbana. Os dados da zona rural ainda não foram coletados.

 
Proximidades da Câmara Municipal

No município de Castelo de Castelo do Piauí, houve precipitações de Janeiro a Maio deste ano. De Junho até meados de Outubro não caiu uma gota d'água sequer na sede ou interior. Confira o volume de água das chuvas no primeiro semestre: Janeiro 17 mm - Fevereiro 146 mm - Março 431 mm - Abril 139 mm - Maio 129 mm. Após uma estiagem de 5 meses, em Outubro teve uma chuva de 24 mm. 

A expectativa dos agricultores e criadores, é de que nos próximos dias se configure uma quadra chuvosa para amenizar a situação dos rebanhos de gado bovino, equino, ovino e caprino da região. As previsões não são as melhores, pois este ano está configurado o fenômeno climático "El Nino" que diminui a intensidade de chuvas no semiárido brasileiro.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Raimundo Saraiva (Gordinho do Frango)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox