Destaques

domingo, 16 de novembro de 2014

LÍNGUA PORTUGUESA: Estudantes de Castelo do Piauí São Destaques Nacional !!

A aluna Samila Medeiros, do 3º ano da U.E. Francisco Sales Martins, colégio de ensino médio da rede estadual de Castelo do Piauí, está concorrendo como semifinalista nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa, na categoria Artigo de Opinião.

Semifinalistas com parte da equipe de professores do coégio(Imagem:Facebook)
Entre 46.902 Escolas inscritas, o “Sales Martins” está entre as semifinalistas e, entre 100.283 professores inscritos, a professora Ângela Oliveira, é uma das semifinalistas.

Prof.ª Ângela Oliveira, à equerda, e Samila Medeiros, aluna do 3º ano do Ensino Médio da U. E. Francisco Sales Martins(Imagem:Facebook)
Nos próximos dias 18 a 20, aluna e professora estarão em um encontro em Brasília, onde participarão de oficinas para remodelação do texto e receberão o resultado dessa etapa.

Em 2012 a professora Ângela Oliveira foi finalista da Olimpíada com o aluno Paulo Natanael.

U.E.P.O

A jovem Kézia Emilly, 12, aluna da Unidade Escolar Professora Osmarina Vieira de Sousa Moreira, se classificou para as finais das Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa, na categoria poemas.

   (Imagem:CDP)
Das quatro turmas de sexto ano daquele colégio, o poema dela foi o selecionado, desbancando também os poemas de outras escolas do município. A preparação da jovem contou com oficinas de leitura para a produção do texto sob o tema “Lugar Onde Vivo”.

O texto produzido foi selecionado na etapa estadual, onde mais uma vez foi escolhido para seguir para a próxima etapa, desta vez regional. A aluna, acompanhada da Prof.ª Rita Marcelino, participou nos dias 28 a 31 de outubro de oficinas de produção textual em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.

A castelense mais uma vez passou de fase e agora é uma das grandes finalistas à medalha de ouro, que será entregue em Brasília.



Edição: Jurandir Viana - Com Informações e fotos do Portal CDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox