Destaques

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Moradores da Localidade Espinhos Pedem Agilidade na Construção e Entrega Das Casas do PNHR !!

Nossa reportagem foi informada, que 10 casas foram construídas e entregues aos moradores beneficiados, as demais ainda estão na planta. O projeto original indica 24 residências. A localidade Espinhos dista cerca de 16 Km de Castelo do Piauí.


HABITANDO NUMA CHOUPANA

O morador Augustinho Gonçalves da Silva, recebeu uma notificação de débito no valor de R$ 299,00 (Duzentos e noventa e nove reais), do Banco do Brasil, ao procurar a gerente da agência local, ficou sabendo que as 24 casas constavam como entregues no mês de novembro de 2014. Augustinho disse que as chaves foram entregues pelo presidente da associação, mas as moradias não. "Eu não paguei o boleto, porque não tive nenhuma garantia de que receberia a casa. Por esta mesma situação outros moradores estão passando. O inverno está chegando e minha família continua morando em uma choupana, se não quiser ficar na chuva, vou ter que reformá-la o quanto antes". 

Eles estão questionando a exigência de um poste de luz defronte às casas, com despesa as suas custas. De acordo com informações cada construção está orçada em R$ 28.500,00 (Vinte e oito mil reais), dinheiro, que na opinião dos moradores é suficiente para que as casas sejam entregues de porta fechada sem nenhum ônus pra eles.

OUTRO LADO  

Antonio Cicero Moreira Bezerra, executor da obra foi contactado e nos disse o seguinte, "As casas não estão fora do prazo de entrega. Temos até meados de 2015 para entregá-las de acordo com o contrato assinado. Sobre a notificação de débitos, também está no contrato, são 4 parcelas anuais que os moradores têm de pagar junto ao banco". 

Indagamos ao construtor o porque de 10 casas terem sido entregues até o momento. Ele falou: "Na verdade apenas duas casas estão ocupadas, e isso se deu porque as famílias não tinham aonde morar. Mantivemos contato com a gerência do Banco do Brasil e PNHR, explicamos a situação e fomos autorizados a liberar as duas residências". A respeito do poste, Antonio Cicero, disse que não consta no projeto, é uma exigência da Eletrobras. Os medidores tem que ficar na parte externa das casas.



Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox