Destaques

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Secretaria Municipal de Educação Lança Edital Para Comprar Merenda Escolar !!

Boa parte da Merenda Escolar das escolas municipais de Castelo do Piauí, está sendo comprada de agricultores rurais do próprio município. A medida, prevista em Lei Federal pretende aumentar a qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos e também auxiliar no crescimento dos produtores familiares locais. Pela lei, no mínimo 30% da merenda servida nas escolas deve ser comprada de produtores da própria cidade, que se enquadrem na categoria de agricultores familiares.


Caso os produtores familiares locais não consigam atender à demanda da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vão poder participar cooperativas, associações ou mesmo produtores de outros municípios.

Para participar do programa e vender a produção ao município no período de FEVEREIRO a DEZEMBRO de 2015, o produtor interessado deve participar da Chamada Pública, realizada pela SEMED. Os envelopes deverão ser entregues nos dias compreendidos entre 16/1 a 26/1, sendo sua abertura no último dia da entrega às 9:00h. 

No ano que vem, nova chamada deve ser realizada para a compra da merenda. A quantidade e os tipos de alimentos que vão ser adquiridos pela prefeitura, foram especificados previamente no edital da chamada pública, exposto na Secretaria de Educação. Para participar do processo, os produtores devem levar a documentação exigida no edital e as propostas de preço.

Os produtos a serem adquiridos são:

Abóbora madura
Pepino
Alface
Banana três quinas
Cheiro-verde 
Repolho
Feijão branco
Melancia
Mamão vermelho
Macaxeira
Batata inglesa
Tomate tipo salada
Farinha de mandioca
Cebola
Cenoura
Batata
Melão
Abacaxi
Frango abatido
Maracujá
Pimentão
Polpa de fruta



Fonte: SEMED
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox