Destaques

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Choveu em Média 45 mm Nesta Sexta (20) !!

A chuva que caiu sobre Castelo do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (20), atingiu os demais municípios da região. Informações dão conta de que as precipitações atingiram níveis acima da média e trazem de volta esperança para os agricultores, que estavam céticos devido à estiagem que se arrasta por vários anos seguidos no semiárido nordestino. 

Foi estimado um volume d'água na casa dos 210 mm em Assunção do Piauí. Na zona urbana de São Miguel do Tapuio, 90 mm. Em Buriti dos Montes choveu acima de 50 mm. Não temos notícias de Juazeiro do Piauí e São João da Serra. 

Dados preliminares dizem que os pluviômetros registraram números diferentes na cidade de Castelo do Piauí. Confira abaixo os dados coletados sobre a precipitação pluviométrica (Chuva), durante a madrugada desta sexta-feira, 20 de Fevereiro.


Bairro Piçarra - 38 mm
Fazenda Santa Helena - 48 mm
Povoado Mangueira - 50 mm
Bairro Mutirão - 45 mm
Bairro Cohab e adjacências - 33 mm
Centro - 50 mm

A chuva desta manhã, diferente da última, foi tranquila. Os moradores aproveitaram o clima ameno para prolongar sua estada debaixo das cobertas. 

A temperatura mínima foi de 25º e a máxima será de 29º. O céu está nublado, possibilidades de chuva com raios e trovoada. 

Os agricultores receberam com muita alegria o presente e esperam que a quadra chuvosa continue para poderem plantar as culturas tradicionais como feijão e milho, tenhamos fartura na mesa dos sertanejos.



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox