Destaques

quarta-feira, 18 de março de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Gestantes Participaram de Encontro Promovido Pelo CRAS !!

O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (17/03), no auditório do Hospital Municipal Nilo Lima. Desenvolvido pelo Posto de Saúde do Conjunto Habitacional Milton Lima - Cohab, em parceria com o CRAS e Secretaria de Saúde. O Encontro atendeu as gestantes do território de abrangência do CRAS II.


Durante as atividades foi apresentado pela coordenadora Luzineide Meruoca e Assistente Social Erlanne Mendes o Projeto Ser Mãe, do CRAS II.


As gestantes tiveram dicas com o educador físico Ednan Marques de Oliveira, que falou das atividades a serem mantidas no período gestacional, com a odontóloga Hellen Pethianny sobre saúde bucal e enfermeira Vera Santos, que discorreu a respeito de amamentação e postura correta desse momento.


As gestantes foram levadas a conhecer a sala de parto e enfermarias neonatais.


Ceres Vidal, Secretária de Assistência Social, disse "Parabéns ! O Projeto Ser Mãe desenvolvido com gestantes referenciada pelo CRAS II tem ações muito importante para a saúde das mães e bebês.

De acordo com Erlanne Mendes - Foi maravilhoso esse momento com as famílias e gestantes do território de abrangência do CRAS II e ESF da COHAB ! Que esses momentos de interação da rede sócio-assistencial possam ser repetidos mais continuamente. Parabéns a Dra. Vera Lúcia pela iniciativa !

No encerramento foi servido lanche para todos presentes.



Fonte: SMAS
Edição:Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox