Destaques

quarta-feira, 25 de março de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Moradores do Bairro Matadouro Serão Beneficiados Com Unidade Básica de Saúde !!

A Prefeitura irá inaugurar no dia 7 de Abril, mais uma UBS. Desta vez atendendo anseios dos moradores do bairro Matadouro e adjacências, que poderão fazer consultas e ter atendimento médico próximo de suas residências.


O Prefeito Dr. Zé Maia e a Secretária de Saúde Fernanda Tavares Brandão, pretendiam fazer a entrega da obra antes, mas houve conflito de datas, ficando definido que em Abril, finalmente a Unidade Básica de Saúde - UBS - que recebe o nome de Antonio Lima Martins (Antonio Maia), será inaugurada e passará a funcionar de segunda a sexta-feira, oferecendo os seguintes serviços: Atendimento médico (Clínico geral), curativos, retirada de pontos, inalação; Atendimento de enfermagem, odontológico e com os profissionais do NASF - Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e educador físico.

 
Fernanda Tavares Brandão, disse que sente-se feliz em contribuir para a melhora da saúde pública de nosso município. "É um grande benefício, tenho certeza que vamos ganhar ao descentralizar o atendimento no Hospital Nilo Lima, e estar cada vez mais perto de quem precisa do sistema municipal de saúde". 

 
Com a entrega da UBS - Matadouro, a cidade de Castelo do Piauí, passa a contar com quatro centros de referência médica na zona urbana e em breve serão cinco, depois que for construída a Unidade Básica de Saúde do bairro piçarra.


Por: Jurandir Viana
Fotos: Leonir Soares  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox