Destaques

quarta-feira, 11 de março de 2015

DER-PI: Chefe do Núcleo Castelo do Piauí Será Indicado Pelo Vereador Marcelo Mineiro (PSD) !!

A trafegabilidade da estrada que liga os municípios de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí e São Miguel do Tapuio, à BR-343, está prejudicada faz algum tempo e até agora, houveram algumas promessas políticas no sentido de recuperar o trecho que compreende 136 Km. Em 2014 no então governo de Zé Filho (PMDB), foi dito que antes do Cachaça Fest, seria feito um paliativo para depois realizarem reforma completa. Os motoristas que trafegam pela PI-115 ainda hoje esperam por esta obra.

Foto: Arquivo

Passados 5 meses do pleito que reelegeu Wellington Dias (PT), para comandar o executivo piauiense, eis que nova promessa é feita. Tomara que dessa vez não sejam palavras ao vento. Nossa reportagem apurou que o engenheiro José Faustino Lopes de Sousa do DER-PI, juntamente com o pessoal da Terracom Engenharia realizaram levantamento no começo de Março para mapear a rodovia e detectar os piores trechos para que em pouco tempo executem uma operação tapa buracos e nos casos mais graves recapeamento asfáltico. O levantamento foi estendido à PI-322 (40 Km), entroncamento com a PI-115, Baixa do Cajueiro/Buriti dos Montes.

Além da buraqueira os condutores tem que se preocupar com a falta de roço nas margens da estrada e presença constante de animais, que já provocaram inúmeros acidentes deixando muitas vítimas fatais. O último acidente na PI-115 aconteceu terça-feira (10/03), quando o empresário César Lima, capotou uma camionete nas proximidades do Bem-Bom. Por sorte ele saiu ileso do sinistro. Para que você tenha noção do descaso, uma placa que foi colocado a cerca de 1,5 Km depois do portal de entrada (Castelo do Piauí), estava prestes a desabar e provocar danos nos veículos e pessoas que os ocupavam. Vendo a situação periclitante, Alcides Cardoso, procurou João Chagas, Secretário de Infra Estrutura e Meio Ambiente, e pediu que o pé da placa fosse cimentado evitando assim a queda e destruição. O pedido foi aceito e a dita placa está um pouco mais firme no terreno.

O Núcleo do DER-PI (Localidade Bonito), em Castelo do Piauí, está temporariamente sem chefia. Hoje os serviços estão sendo realizados por Alcides Cardoso, funcionário do órgão estadual e Coordenador do trecho Campo Maior/Castelo/São Miguel/Buriti dos Montes.

Foto: Facebook
 
O próximo chefe será indicado pelo vereador Marcelo Mineiro (PSD). Procurado o edil confirmou a informação. Ao ser perguntado quem indicará, ele disse que vai aguardar o desdobramento das posses nas secretarias de estado. "Quando tudo estiver oficializado divulgarei o nome que vai pra chefia do Núcleo". Pontuou Marcelo Mineiro.


Por: Jurandir Viana
Fotos das placa: Igo Rafael/Portal Marvão.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox