Destaques

sexta-feira, 20 de março de 2015

ESTIAGEM: Com Prorrogação de Decretos de Emergência, Governo Pode Realizar Mais Contratos Sem Licitação !!

Quinta-feira (19/03), o Governador Wellington Dias anunciou que prorrogou decretos de emergência de 201 municípios em decorrência da seca que atinge a região Nordeste. A prorrogação será pelo período de mais 90 dias, o que possibilita que o Estado autorize a realização de contratos de serviços nos municípios de forma imediata, sem licitação.

Para o governador Wellington Dias, os decretos de emergência vão garantir rapidez das ações; mas não há, até o momento, informações disponíveis sobre os critérios utilizados para o uso do dinheiro público
Segundo o governador, apesar do início do período chuvoso, a capacidade das reservas hídricas do Piauí ainda é considerado crítico. “Hoje, estamos com 50%, mas a situação ainda é preocupante, porque os agricultores perderam muito da produção. A renovação dos decretos vai possibilitar que essas famílias possam ser assistidas”, afirma.
Apesar dos decretos de emergência que vigoraram desde janeiro deste ano, o Governo do Estado atrasou a ajuda aos agricultores. A entrega de sementes, por exemplo, foi concluída na segunda semana de março, quando as chuvas já haviam começado. Nesta etapa, foram entregues aproximadamente 300 toneladas de sementes distribuídas nas 17 regionais, beneficiando 45 mil famílias em todo o Piauí. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1.555.384,00.

Wellington Dias avisou que está analisando prorrogar também os decretos de emergência na saúde, administração, segurança e educação. Lembrando que a urgência da situação nestas áreas é vista apenas pelo digníssimo governador, já que entre os secretários das respectivas pastas ainda existe uma que ainda nem tomou posse.

Fonte: Política Dinâmica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox