Destaques

segunda-feira, 9 de março de 2015

INCLUSÃO SOCIAL: Time de Amputados Jogou Futsal em Castelo do Piauí !!

O sábado, 7 de Março foi um dia especial para quem esteve presente no ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí, e participou direto ou indiretamente de uma partida de futsal, que promoveu inclusão social, por ocasião do jogo entre jogadores veteranos da cidade e amputados que formam a equipe Vitória da Conquista. O evento teve articulação do castelense Manoel Tavares, e repercussão na mídia escrita e falada de Castelo. Nas redes sociais, houve apoio integral dos internautas que compartilharam e curtiram todas as postagens sobre o jogo.

 
A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, deu apoio logístico necessário, e ao lado de outros órgãos municipais tratou a visita dos atletas especias com todo respeito e dignidade. Ceres Vidal Martins, gestora da SMAS, engajou-se do inicio ao fim da programação. À Tia Ceres coube o privilégio de dar o pontapé inicial da disputa que terminou com resultado de 6 x 4 pró veteranos de Castelo.


O público que marcou presença na praça esportiva, elogiou o desempenho e qualidade do futebol praticado pelos amputados, que em momento algum facilitaram a jornada dos castelenses. Lucídio Sousa, propagandista de ofício e radialista nas horas vagas, disse que ficou impressionado com a determinação e força de vontade demonstrada pelos especias no decorrer da disputa realizada para deleite dos fãs e admiradores do futsal.


Depois do sucesso desse evento temos que parabenizar todos os envolvidos e aguardar muito mais no futuro próximo. Inclusão Social - As pessoas especiais merecem, e não é por favor ou obrigação, é merecimento mesmo.





Por; Jurandir Viana
Fotos: SMAS    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox