Destaques

segunda-feira, 23 de março de 2015

JUAZEIRO DO PIAUÍ: Delinquentes Danificam Patrimônio Público !!

Durante a noite de domingo (22/03), as paredes da Creche Municipal, localizada no Bairro Visgueirão, foram pichadas por vândalos ainda não identificados pela polícia. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado e a polícia começou as investigações no sentido de identificar o autor ou autores do ato criminoso. Segundo a polícia local, além do ato de vandalismo, ocorrido ainda culmina com o desrespeito ao patrimônio público, dano esse que tem pena de 6 meses a 3 anos de prisão e multa. Além das paredes pinchadas, vários vitrôs foram quebrados.


Há suspeitas de que o ato criminoso tenha partido de opositores inconformados com o trabalho que vem sendo feito pela administração municipal em prol da população, especialmente no que diz respeito a conclusão das obras inacabadas, como a praça da Igreja Matriz, prometida há 15 anos e que foi construída em três semanas nesta gestão; a conclusão do asfalto do próprio bairro Visgueirão, que foi abandonada antes das eleições de 2012; programas habitacionais, abandonados por gestões passadas e que estão sendo viabilizados; e o Estádio Municipal, iniciado em 2007 e que está sendo concluído nesta administração.


Coincidência ou não, a cerca de cinco dias foi divulgado em uma conta pessoal do facebook, matéria totalmente descabida sobre as obras da creche. Realmente a obra foi iniciada na gestão passada e a atual administração não pode se responsabilizar pelos entraves que aconteceram anteriormente e que culminaram com a paralisação dos serviços.


A divulgação coincidiu também com o reinício da obra, com a colocação do piso cerâmico e outros serviços. O interessante é que há uma obra estadual paralisada (Maternidade) ao lado da creche, iniciada ainda no governo anterior de Wellington Dias, mas que não desperta interesse do cidadão em sua conta pessoal do facebook. Por que será? Por que não é do município e não atende aos interesses eleitoreiros?

Tão logo assumiu o comando do município, o prefeito Tonho Veríssimo buscou retomar as obras da creche, procurando se inteirar da situação e o caminho encontrado foi o rompimento do contrato com a construtora, que não apresentava as mínimas condições para tocar a obra, inclusive com salários de operários em atraso.

Esse processo de rompimento de contrato e licitação para contratar nova empresa demanda tempo, mas o cidadão não procurar as verdadeiras causas do atraso. Se for comprovado a participação de membros da oposição, já que não existe histórico de vandalismo em nosso município, é lastimável que pessoas se utilizem de atitudes mesquinhas e covardes visando almejar cargos públicos. Ao concluir as obras inacabadas, a gestão atual deixa sem discurso alguns opositores inescrupulosos que andam vasculhando a administração municipal e não encontram nada que desabone a conduta do atual gestor.

De acordo com o prefeito Tonho Veríssimo, a resposta para os que tentam chegar ao poder com atitudes nada republicanas, será mais trabalho em prol do desenvolvimento de Juazeiro do Piauí, inclusive com a realização de mais um grande evento para a população agora na Semana Santa. "Vamos trabalhar incansavelmente pela nossa população, mas iremos também buscar os meios legais para coibir atos criminosos como este que se verificou na creche, pois não podemos aceitar que o patrimônio público seja danificado por quem quer que seja", declarou o prefeito.



Fonte: Juazeiro Alerta.com
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox