Destaques

sexta-feira, 13 de março de 2015

ONG Pede Mobilização da Imprensa Contra Caça Predatória !!

A partir do mês de março a Associação Caatinga dá início à Campanha Contra a Caça e Tráfico de Animais. Com o intuito de orientar moradores de localidades onde a caça é uma atividade frequente sobre os problemas que veem junto com a prática da caça.


Será feito um trabalho de educação nas escolas e comunidades sobre os riscos do consumo alimentício de animais e sobre a punição prevista em lei para quem insiste na caça.

Resultado de imagem para logo associação caatinga
Contamos com o apoio de todos, principalmente da imprensa - através de jornalistas, blogueiros e radialistas – para a divulgação do nosso trabalho e contribuição para um futuro melhor e mais comprometido com o bem estar da natureza.

SAIBA MAIS

A Associação Caatinga é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1998 em Fortaleza/CE, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e registrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Criada com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba, possui a missão de conservar a biodiversidade da Caatinga e desenvolve projetos de conservação de áreas naturais, restauração florestal e recuperação de nascentes, disseminação de tecnologias sustentáveis, capacitação para o uso sustentável dos recursos da Caatinga, educação ambiental, apoio à pesquisa para a conservação da caatinga e articulação para a formulação de políticas públicas ambientais para o bioma.

Em suas ações, a Associação Caatinga trabalha na construção de uma rede de parceiros, mobilizando pessoas e instituições para a conservação da biodiversidade da Caatinga, envolvendo universidades, órgãos técnicos e de financiamento, proprietários rurais e agricultores familiares, empresários, organizações do terceiro setor e instituições governamentais.

Mantém a Reserva Natural Serra das Almas, um santuário ecológico de 6.146 hectares no Sertão de Crateús/CE, reconhecida pela UNESCO como o primeiro Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga por seus trabalhos de proteção em parceria com as comunidades do seu entorno. A Reserva vem se tornando um centro de referencia por seu modelo integrado de conservação, que une proteção das riquezas naturais da Caatinga e desenvolvimento local sustentável, melhorando a qualidade de vida dos sertanejos.

Em seus projetos, a Associação Caatinga beneficiou mais de 72 mil pessoas entre jovens, agricultores familiares, educadores, estudantes, pesquisadores e proprietários de reservas. Ajudou a criar 33 novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural para a proteção da Caatinga e liderou a articulação da sociedade para a criação do ICMS Sócio-Ambiental do Ceará. É membro fundador do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Crateús, membro fundador do programa Selo Município Verde do Ceará (programa de certificação ambiental de municípios), membro fundador da Associação Asa Branca de proprietários de Reservas Naturais do Ceará e membro do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará. 



Fonte: Ascom/Associação Caatinga 
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox