Destaques

quinta-feira, 19 de março de 2015

Você Lembra em Qual Candidato Votou na Última Eleição ?

Nos dias atuais são poucos os filhos ou dependentes que votam de acordo com a orientação dos pais ou responsáveis. Sendo o eleitorado cada vez mais jovem, antenado e de certa forma independente, a influência dos genitores diminui a olhos nus. Outro fato recorrente com a redução de idade (16 anos), que permite o sufrágio eleitoral, diz respeito à uma costumeira indagação - Você lembra em quem votou na eleição passada ? Alguns respondem afirmativamente, mas a maioria dá de ombros e diz "Sei lá". 

Seguindo a linha de inquirição - Resolvemos levantar as profissões dos vereadores que compõe a legislatura iniciada em 2013 a ser encerrada no fim de 2016. A maioria da população de Castelo do Piauí, sabe que o presidente da Câmara Municipal, é formado em pedagogia e exerce a profissão de mestre em escolas da cidade. Mas os demais edis, você sabe em que trabalha quando não está no Palácio Manoel de Oliveira Castro ? Se desconhece, confira abaixo:   

Adalberto Neirane (PSDB) - Professor 
Júnior do Lalá (PTB) - Bioquímico 
Ana Belé (PRTB) - Enfermeira 
Milton Maia (PSD) - Comerciante 
Nilso Feitosa (PSD) - Advogado 
R. Neto (PMDB) - Advogado
José Magno (PT) - Concluindo Bacharelado em Administração 
Reginaldo Lima (PT) - Comerciante
Marcelo Mineiro (PSD) - Professor 
Raimundo Mineiro (PSB) - Funcionário Público Licenciado (Vigia Escolar)
Jadeílson Pereira (PSB) - Professor

Na conjuntura, muitos afirmam que a estrutura, é vogal, independente dos laços familiares e acordos políticos feitos antes da eleição de 2012. Prova disso: A coligação que levou Dr. Zé Maia, à vitória, elegeu 7 dos 11 vereadores, mas hoje conta com apenas 6. Marcelo Mineiro, deixou a bancada situacionista para engrossar a oposição. Você pergunta - Então o prefeito está cortando um dobrado para governar o município ? Nem tanto. Adalberto Neirane, mostrou que, com uma boa conversa e entendimento pode-se mudar um quadro desfavorável. No pleito que o reconduziu à presidência da casa, foi votado pelos vereadores do PSB, Raimundo Mineiro e Jadeílson Pereira. 

Afinal de contas:  "Política é como nuvem, hoje está aqui, amanhã acolá". 



Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox