Destaques

segunda-feira, 13 de abril de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Chuvas Intensas Trazem Alegria e Preocupação aos Moradores do Interior !!

Os moradores da grande região das Barreiras, distante 40 Km de Castelo do Piauí, às margens do Rio Poti, foram surpreendidos neste domingo (12/04), com o volume d'água no conhecido Riacho das Melancias, aonde a prefeitura, mandou construir uma passagem molhada para facilitar o tráfego de veículos e passagem de pessoas. Quem viajou sábado e voltou no dia seguinte teve que esperar a baixa da água para poder transpor a via que interliga a estrada.


Nos fins de semana muita gente aproveita para ir ao interior descansar e retornar ao batente na segunda-feira com bateria recarregada. Os ares da zona rural fazem um bem danado, quem pode aproveita sempre. 


Nos últimos dias tem ocorrido precipitações pluviométricas intensas na sede e interior do município, provocando bom acúmulo de água em açudes, barreiros e claro aumento das correntezas nos rios que cortam o território castelense.


Ao trafegar pelas estradas vicinais que dão acesso às mais diversas localidades e povoados podemos notar in loco muitas poças d'água, que às vezes dificultam a perícia dos motoristas e condutores de motos, mas que deixam os residentes (Agricultores, pecuaristas, criadores de miunças), felizes. Quando Deus manda chuva, a vida do homem do campo e suas famílias melhoram em tudo.


Sábado (11), visitamos a Fazenda Gameleira e fomos brindados com uma bela chuva. Ao retornar constatamos que a precipitação foi geral, observamos, excelente acúmulo de água no Açude do Mão Cortada e um pouco menos no São Francisco. O certo é que está chovendo e todos nós agradecemos por esta benção de Deus.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Geane Almeida e Leonardo Cardoso    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox