Destaques

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Secretário Fala Sobre Capina, Roço e Coleta de Lixo !!

Alguns moradores estão usando as redes sociais para pedir que seja feita capina e roço de mato nas ruas de Castelo do Piauí. O setor responsável foi procurado e esclarece o seguinte: Todos sabem que estamos no período invernoso e realizar este tipo de serviço agora, é chover no molhado, limpa-se hoje amanhã está do mesmo jeito. Ao tomar conhecimento do fato, Dr. José Maia, disse que vai mandar limpar os pontos críticos e pede a colaboração da população. "Espero que as pessoas entendam a situação, estamos ciente e vamos tomar as providências de acordo com cronograma a ser disponibilizado dentre em breve".


O Secretário de Infra Estrutura e Meio Ambiente João Chagas Moreira, recebeu autorização para providenciar a demanda que é realizada anualmente e vai acionar os homens da limpeza pública e contratar outros se necessário.

SELETIVA 

A coleta de lixo doméstico funciona diariamente na zona urbana, mesmo assim tem muita gente que coloca entulho na frente de casa e não comunica ao setor responsável na prefeitura para providenciar a remoção. "Não é nossa obrigação remover entulho ou poda de árvores, mas se formos informados com antecedência, agendamos e retiramos sem nenhum problema". Ressalta João Chagas.

FEDOR

Sobre a fossa dos mercados público, João, disse que foi feito limpeza no entorno e nos próximos dias a mesma receberá apenas dejetos. O cano secundário será retirado evitando que haja cheia constante na mesma. O secretário pede às pessoas que não depositem carcaças de animais mortos no local. Segundo João, essa prática vem provocando mal cheiro e algumas pessoas desavisadas dizem que é fedentina originada da fossa. 



Por: Jurandir Viana
Foto: Igo Rafael     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox