Destaques

terça-feira, 14 de abril de 2015

CASTELO & GILSON TURISMO: Empresas Adotam Medidas Relacionadas ao Transporte de Bagagens !!

Muitas vezes as causas de um acidente são desconhecidas e carece de investigação e trabalho pericial para que seja detectados os fatores que provocaram o sinistro. Na madrugada de sábado (11/04), um ônibus de turismo que saiu de Castelo do Piauí com destino à capital do estado de São Paulo, colidiu na traseira de uma carreta boiadeiro que estava tombada na Br-135 região sul do Piauí. 

As primeiras notícias davam conta de vítimas fatais, sendo elas passageiros (a), do ônibus, mas depois de apurar os fatos ficamos sabendo, que não houve mortes dentro do veículo da Empresa Gilson Turismo. O motorista Claudio Soares Fernandes, mostrando perícia e tarimba no volante, evitou uma tragédia sem precedentes. Ele sofreu escoriações pelo corpo e sentia muitas dores na região do abdome, sendo levado para o hospital mais próximo e depois transferido para Teresina, onde foi constatado após exames, que o quadro clínico não era grave. 

AS CAUSAS

Nossa reportagem apurou que o acidente poderia ter sido evitado, se a rodovia tivesse sinalizada, pois a carreta tombou às 22:00h de sexta-feira (10), e o ônibus passou no local às 3:00h de sábado. Outro fator: O sinistro não teria ocorrido, se as gavetas do ônibus não estivessem abarrotadas de sacos, caixas, volumes e outros objetos que os passageiros costumam levar quando fazem deslocamento por via terrestre. Os peritos não tiveram nenhuma dúvida ao afirmar que o acidente teria sido evitado, caso o peso nos bagageiros fosse menor. 

MEDIDAS ADOTADAS

 
As Empresas Castelo Turismo e Gilson Turismo através dos seus sócios-proprietários resolvem que a partir de 14/04/15 não transportarão: Sacos, caixas, isopores, volumes e objetos que ultrapassem o peso de 10 Kg nas gavetas-bagageiro dos ônibus de sua propriedade ou locados pelas mesmas. Vale ressaltar: As bagagens de mão que caibam no espaço acima da poltrona estão liberadas.


Gilson Soares - Evandro e Julinho.


Fonte: Ascom/Castelo Turismo e Gilson Turismo
Edição: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox