Destaques

terça-feira, 7 de abril de 2015

Dr. Zé Maia e Jr Inauguram UBS Antonio Lima Martins !!

A Prefeitura de Castelo do Piauí, entregou oficialmente através da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) - Antonio Lima Martins (Antonio Maia), aos moradores do bairro Matadouro. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (07/04), e foi prestigiada por políticos, empresários, comerciantes, funcionários público e populares residentes na área de atendimento do posto de referência médica.


Na oportunidade fizeram uso da palavra: Fernanda Tavares Brandão (Secretária de Saúde), Júnior Maia (Filho do homenageado), Adalberto Neirane (Presidente da Câmara Municipal) e Dr. Zé Maia (Prefeito de Castelo do Piauí), unânimes em ressaltar o ganho para a saúde pública em especial para os moradores do bairro respectivos beneficiários. Ao discursar Júnior Maia, interrompeu várias vezes a fala por está tomado de emoção ao relatar a história de vida e bons serviços prestados por seu genitor à população castelense ao longo dos 63 anos que viveu entre nós.


A mais nova casa de saúde de Castelo, recebeu as bençãos de Pe. Tadeusz Semmerling e Pastor David Gomes (PIB). Logo depois foram descerradas a placa e fita inaugural por Dr. Zé Maia, D. Fabíola Martins, Vice-prefeito Jr, Fátima Nascimento, D. Joselina Melo, Amparo Maia e as demais pessoas presentes no recinto.

  
Com a inauguração da UBS Matadouro, agora somam 4 integrando a rede municipal de saúde, sendo as seguintes: UBS - Horácio Lima (Centro), UBS - Manoel Furtado de Morais (Cohab), UBS - Expedito Sousa Chaves (Mutirão).

 
O Projeto de construção da UBS - Antonio Maia, foi encaminhado ao Ministério da Saúde na gestão do então Secretário Ernandes Lima, que comandou a pasta até o fim de 2014. O município recebeu do Ministério da Saúde o valor de 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais), para a construção do prédio, e ainda complementou com 100.000,00 (Cem mil reais), para a conclusão da obra. Dentre os serviços executados com recursos próprios estão a construção do muro, compra de equipamentos, mobília, sinalização e outros. 


A Unidade Básica de Saúde - Antonio Maia - irá ofertar inúmeros serviços a população, que são: Atendimento médico, de enfermagem, odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia, psicológico, nutricional, educador físico e muitos outros. Além da Equipe de Saúde da Família, também atenderão no posto a Equipe de Saúde Bucal e a Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF 1. Os usuários são os maiores beneficiados com a entrega dessa estrutura que melhora o acesso e propicia mais conforto na assistência à saúde na zona urbana de Castelo do Piauí.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox