Destaques

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligar de Orelhões Para Fixo Estar Grátis no Piauí e Mais 14 Estados !!

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que a partir desta quarta-feira (15), as ligações feitas de orelhões para telefones fixos não poderão ser cobradas e, 15 estados brasileiros, incluindo o Piauí. A medida é temporária e foi tomada por causa de problemas na disponibilidade de orelhões nos 15 estados, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. 


Na medição do dia 31 de março, a Oi não atingiu esse patamar, segundo a Anatel. A operadora informou à imprensa que cumpre a decisão da agência. Novas medições estão previstas para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016, e a cada seis meses depois disso. Se não atingir os patamares mínimos, haverá gratuidade também para ligações nacionais de longa distância. 

A medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.


Fonte: Anatel 
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox