Destaques

sexta-feira, 15 de maio de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Secretária de Educação Diz Para Vereadores de Oposição Que Gestão de Dr. José Maia é Compromissada e Séria !!

Quarta-feira, 13 de Maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castelo do Piauí, realizou abertura da V Conferência com o Tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Mesa de Honra foi composta por várias autoridades, dentre os quais citamos: Dr. José Maia (Prefeito), JR (Vice-prefeito), Adalberto Neirane (Presidente da Câmara de Vereadores), Ceres Vidal Martins (Secretária de Assistência Social), Amparo Maia (Secretária de Educação), Fernanda Tavares Brandão (Secretária de Saúde), Fátima Nascimento (Secretária de Agricultura), Edimilson Pereira Araújo (Presidente do CMDCA), Raimundo Júnior (Conferencista) e Marciel Sousa, que representou o NUCA.


Antes do inicio da Conferência, as pessoas que estavam no CRAS I, foram brindados com uma apresentação do Grupo de Capoeira "Cordão de Ouro" coordenado pelo Professor Décio. A Banda Municipal 13 de Setembro, executou o Hino de Castelo do Piauí. O Grupo Dança de Rua Castelo, também se apresentou e fez por merecer os aplausos recebidos depois da excelente performance.

O número de participantes atingiu a expectativa dos organizadores e formaram uma rede de propagação no sentido de que: A cada dia aumenta a responsabilidade da sociedade como um todo para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados por familiares e terceiros.

 
Durante as falas chamou atenção o que disse Amparo Maia, Secretária de Educação. A gestora discorreu em seu discurso sobre as dificuldades, que enfrenta para manter todos os funcionários e fornecedores da pasta recebendo em dia. "Sabe porque isso acontece ? Porque trabalhamos com os pés no chão e cientes da nossa responsabilidade. O gestor é organizado e pede aos seus auxiliares, que também o sejam. Amparo citou o montante que é enviado mensalmente pelo Governo Federal, esclarecendo: O que vem de Brasília, não atende a demanda de despesas relacionado à, Transporte Escolar, Merenda e demais dispêndios que temos ao final de cada mês, mas nem por isso estamos inadimplentes, pelo contrário, temos crédito e somos respeitados junto ao comércio local e estadual. Isso é gestão, isso é compromisso, isso é dedicação, isso é Zé Maia". Finalizou Amparo, mandando recado direto para os vereadores de oposição, Raimundo Mineiro, Jadeílson Pereira, Reginaldo Lima e Marcelo Mineiro, que estavam na plenária da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Castelo do Piauí.





Por: Jurandir Viana 
Fotos: Igo Rafael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox